Publicidade
CursosEADMECOportunidade

Grande sucesso do MEC: 2 Cursos sobre a BNCC abrem milhares de vagas

Publicidade
Continua após a publicidade..

A Plataforma AVAMEC tem grande importância na formação de professores no Brasil. Mantida pelo Ministério da Educação – MEC em parceria com diversas instituições de ensino superior, a plataforma investe na formação de professores e profissionais da Educação, garantindo, assim, a formação continuada em larga em escala em cursos de média e curta duração.

MEC oferece 5 mil vagas em 2 cursos da BNCC para você complementar seu currículo:

São inúmeras temáticas abordas no curso. Os cursos da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, por exemplo, atraem milhares de estudantes que querem aprender mais sobre a BNCC e ampliar seus conhecimentos. Estão sendo oferecidas duas excelentes oportunidades para profissionais e pedagogos que queiram aprofundar seus conhecimentos na área.

Continua após a publicidade..

Os cursos da BNCC na Educação Infantil e BNCC no Ensino Fundamental – Anos Iniciais estão com mais de 5.000 vagas abertas e gratuitas para a comunidade em geral. Corra e garanta essa oportunidade.

1. BNCC na Educação Infantil

Se você é professor da Educação Infantil ou tem interesse em atuar nessa etapa, pode se inscrever no curso da BNCC na Educação Infantil. Em 30 horas de duração, os alunos conhecerão profundamente a BNCC e suas premissas pedagógicas.

Portanto, o curso prevê a apresentação dos principais aspectos da BNCC aplicada à Educação Infantil, aprofundando as temáticas relacionadas com a etapa escolhida.

Publicidade

A ementa do curso conta com três módulos:

  • A BNCC na Educação Básica
  • A BNCC na Educação Infantil
  • O currículo em ação: A implementação das propostas pedagógicas

São oferecidas 1.550 vagas inteiramente gratuitas.

https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/seb/curso/2771/informacoes

2. A BNCC nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Para professores e profissionais que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental, ou seja, do 1º ao 5º ano, está sendo oferecida a formação em BNCC para os anos iniciais. Essa oportunidade garante a qualificação para atuação nessa importante etapa da Educação Básica.

Portanto, durante as atividades haverá o aprofundamento sobre os direitos de aprendizagem e desenvolvimento e campos de experiência, ressaltando a importância da reformulação de projetos pedagógicos e a implementação de currículos de Ensino Fundamental norteados pela BNCC.

O curso se desdobra nos seguintes módulos:

  • A BNCC da Educação Básica
  • Os anos iniciais da Educação Básica
  • O currículo em ação: A implementação das propostas pedagógicas

São oferecidas 3.900 vagas imediatas.

https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/seb/curso/2819/informacoes

Informações adicionais dos cursos da BNCC do MEC:

As inscrições para os cursos ocorrem gratuitamente na própria plataforma. O início das atividades do curso é imediato logo após a inscrição.

A certificação será devida aos cursistas que concluírem as atividades do curso, no prazo de 5 a 120 dias.

Publicidade

Denis Costa

Denis Costa atua na internet desde 2008, por meio de web rádios, canais de Youtube e blogs. Desde 2018 atua no Portal PEBSP.com escrevendo notícias de concursos, processos seletivos e cursos gratuitos para professores. É Graduado em Pedagogia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo