Professor Coordenador – Rede Estadual de Ensino de São Paulo

A função gratificada de Professor Coordenador é uma das funções mais influentes e importantes dentro das Unidades Escolares, pois ela permeia a realização e o acompanhamento pedagógico dentro da unidade escolar.

 

A função está fundamentada na Resolução SE 75 de 30/12/2014, alterada pela Resolução SE 12 de 29/01/2016, Resolução SE 15 de 05/02/2016, Resolução SE 65 de 19/12/2016 e Resolução SE 06 de 20/01/2017.

 

Os requisitos para a função de coordenação são:

a) Ser docente titular de cargo ou ocupante de função-atividade (Estável, celetista ou categoria F), podendo se encontrar na condição de adido ou em readaptação, sendo que, no caso de docente readaptado, a designação somente poderá ocorrer após manifestação favorável da Comissão de Assuntos de Assistência à Saúde de Gestão Pública – CAAS.
b) Contar com, no mínimo 3(três) anos de experiência no magistério público estadual (um mil e noventa e cinco dias de efetivo exercício).
c) Ser portador de Diploma de Licenciatura Plena (para os casos de Ensino Fundamental Anos Iniciais, preferencialmente Licenciatura Plena em Pedagogia).
d) Encontrar-se em efetivo exercício.

 

Os documentos necessários podem mudar de Diretoria para Diretoria, porém alguns são comuns, como: 

a) Carta de anuência do diretor da UE.
b) Documento oficial com foto (RG, CNH) e CPF;
c) Documento com contagem de tempo de serviço no magistério público estadual que comprove 1095 (hum mil e noventa e cinco dias) de efetivo exercício;
d) Cópia do holerite no mês corrente da abertura do edital:
e) Ficha cadastral atualizada (GDAE ou PRODESP), no qual conste endereço residencial e eletrônico e telefones;
f) Cópia simples do diploma de Licenciatura Plena e Histórico Escolar;

 

Como se candidatar?

Se você é professor efetivo/estável/celetista da Rede Estadual de Ensino, tem 1095 dias trabalhados e possui Licenciatura Plena, deverá entrar no site da sua Diretoria de Ensino e acessar o LINK Editais (pode diferenciar o nome). Nesta página, provavelmente, estarão todos os editais em aberto.

As etapas de seleção costumam ser entrevista com candidatos e análise de currículo.

O edital é descentralizado, ou seja, de acordo com a demanda da escola, ela lança o edital no site. As inscrições são feitas na própria unidade em datas e horários pré-estabelecidos pela Direção.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar