2020CONVIVANewsNotíciasNovidadesPsicólogos da EducaçãoSEE-SP

SEDUC/SP lança Projeto Psicólogos da Educação SP

Projeto visa dispor de atendimento psicológico para mais de 5 mil escolas no estado de São Paulo.

SEDUC/SP divulga Programa Psicólogos da Educação para atendimento psicológico aos alunos e servidores da Rede Estadual

O Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Educação divulgaram informações a respeito do Programa Psicólogos da Educação.

De acordo com a SEDUC, o projeto tem como objetivo oferecer suporte mental e desenvolvimento socioemocional de estudantes e servidores da rede estadual e integrarão o Projeto Conviva-SP.

Segundo o F.A.Q da Rede, será contratada prestadora de serviços para dispor de soluções tecnológicas e profissionais para realizar os atendimentos à reed estadual.

Objetivos do Projeto psicólogos da educação sp

Dentre os objetivos da iniciativa, a SEDUC pretende:

  • Zelar pela saúde mental de alunos e profissionais da educação;
  • Apoiar a melhoria do clima escolar;
  • Apoiar o desenvolvimento de habilidades socioemocionais dos estudantes e a recuperação do aprendizado dos alunos da rede estadual.

O atendimento será realizado na modalidade remota por meio de plataforma eletrônica para todas as escolas da rede. Esses profissionais atuarão na formação, orientação e rodas de conversas coletivas, conforme necessidades apontadas pelo planejamento escolar.

As Unidades que elaborarão seu planejamento e priorizarão as atividades a serem desenvolvidas de acordo com as diretrizes da SEDUC.

Atuação dos psicólogos da educação sp:

De acordo com o FAQ Psicólogos da Educação, os profissionais poderão atuar na (s):

  • Formações, orientações e rodas de conversas coletivas sobre temas relacionados à saúde mental e ao desenvolvimento socioemocional;
  • Orientações aos profissionais da pasta sobre possíveis sinais passíveis de identificação de traumas e abusos entre os alunos;
  • Aplicação de testes e ferramentas psicológicas, conforme o planejamento de cada escola e normas do Conselho Federal de Psicologia;

Os atendimento tem previsão para começarem em novembro de 2020 após o processo de licitação.

Inicialmente, serão disponibilizados ao menos 1 mil psicólogos para atender os mais de 3,5 milhões de estudantes e 250 mil professores da rede estadual.

FAQ-PSICÓLOGOS-DA-EDUCAÇÃO

 

Botão Voltar ao topo