2020CoronavírusNewsNotíciasSME-SP
News

Prefeitura de São Paulo define retorno das aulas do Ensino Médio para 03/11

Escolas Públicas e Privadas da cidade poderão retornar com as aulas apenas do Ensino Médio a partir de 03/11/ Educação Infantil e Ensino Fundamental permanecem em atividades extracurriculares.

piso salário professores

Em coletiva de imprensa de hoje, 22 de outubro, Prefeitura de São Paulo divulga informações em relação ao retorno das aulas presenciais na Cidade de São Paulo.

A Prefeitura da Cidade de São Paulo divulgou informações a respeito do Inquérito Sorológico dos alunos, professores e funcionários da rede municipal de educação e os próximos passos da área educacional na Cidade.

De acordo com a pasta, 13,2% do público testado tiveram a doença, ou seja, grande parte ainda não teve contato com a COVID-19.

Na Coletiva divulgada no dia de hoje, a Secretaria de Saúde entendeu que não é oportuna a volta integral das atividades escolares, concluindo que:

    • Existe alta taxa de escolares assintomáticos
    • Baixa prevalência em professores (7%)
    • Expressivo número de pessoas que convivem com população idosa.

Diante disso, a SME autorizou o retorno das aulas somente para os alunos do Ensino Médio a partir de 03 de novembro de 2020.

Para os alunos das demais etapas – educação infantil e ensino fundamental – ficam mantidas apenas as atividades extracurriculares.

Foi enfatizado que a autorização vale para as escolas municipais, estaduais e particulares da cidade de São Paulo.

O Prefeitura Bruno Covas também informou que para a rede municipal, a Prefeitura chamará para o retorno, apenas os professores que já estão imunizados identificado pelo censo.

As próximas etapas serão divulgadas no dia 19 de novembro, quando  será feita uma nova coletiva de divulgação da 2ª etapa do inquérito para indicar as ações a serem tomadas a partir de 1° de dezembro de 2020.

Leia Mais:  Programação CMSP de 08/03/2021 - Horário de Aulas no Centro de Mídias São Paulo

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo