AtribuiçãoAtribuição de AulasAtribuição SMESEE-SP

Guia e Informações para Atribuição de Aulas – 2021 – SEDUC/SP

Confira informações importantes para a atribuição de aulas dos professores da Rede Estadual da Educação.

atribuição de aulas 2021Fizemos uma seleção de informações relevantes para a atribuição de aulas para o ano de 2021. Confira:

Professores, o ano de 2020 foi um ano de inúmeros desafios, o que nos mostra que temos muito para enfrentar no ano seguinte. O processo de atribuição de aulas, que antes ocorria no início do ano, para o ano letivo de 2021, ocorrerá a partir de dezembro de 2020.

Publicidade...

Nos próximos dias, as unidades escolares e as Diretorias de Ensino mergulham no processo mais importante da vida funcional dos servidores para o ano seguinte. A atribuição de aulas, consiste na sessão de escolha das turmas pelos professores. Governo de SP transfere ponto facultativo do Servi...

Neste ano, ocorrem várias mudanças no processo de atribuição de aulas, somando-se às novidades que surgiram na atribuição inicial de 2020, como a composição da jornada, a inclusão de novas disciplinas dos currículos dos Ensinos Fundamental II e Médio diurnos.

O processo de atribuição de aulas começa com a constituição, composição, ampliação e carga suplementar dos efetivos em suas respectivas Unidades Escolares, em 04 de dezembro de 2020.
O dia 09 de dezembro, no período da manhã, ocorrerá a atribuição manual aos titulares de cargo que não foram atendidos totalmente ou parcialmente em suas unidades.
O dia 10 de dezembro será o dia para a manifestação de interesse nas aulas existentes na SED para a carga suplementar dos efetivos. No dia seguinte, ocorre a atribuição dos efetivos em nível de D.E.
 
No dia 15 de dezembro, à tarde, ocorrerá a atribuição aos docentes que optarem pelo afastamento nos termos do Artigo 22 da LEI 44/1985. Esses docentes efetivos, são professores que ao escolherem aulas por essa modalidade, se afastam da sua sede, e prestam serviço pelo ano de 2021 na escola de escolha. Ao final do ano, o docente retorna à escola no qual é titular.
No dia 17 de dezembro, os professores estáveis deverão compor a carga horária, na seguinte ordem: Estáveis pela Constituição, Celetistas e OFAS.
No dia 22 de dezembro, os docentes podem manifestar interesse em aulas e classes para atribuição na D.E.
Dia 23/12, em nível de Diretoria de Ensino, ocorre a atribuição dos professores não efetivos pela SED.
 
Após essa data, a atribuição dos professores voltará dia 18 de janeiro, para a atribuição dos docentes não efetivos que não foram atendidos, seguindo o cronograma:
  • I – 18-01-2021 – das 07h às 9h – Fase 1 – Unidade Escolar – atribuição de classes e aulas aos docentes titulares de cargo não atendidos ou parcialmente atendidos, por ordem de classificação;
  • II – 18-01-2021 – das 10h às 12h h – Fase 2 – Diretoria de Ensino – atribuição de classes e aulas aos docentes titulares de cargo não atendidos ou parcialmente atendidos, por ordem de classificação;
  • III – 18-01-2021 – das 13h às 15h – Fase 3 – Unidade Escolar – atribuição de classes e aulas aos docentes não efetivos, não atendidos ou parcialmente atendidos, por ordem de classificação;
  • IV – 18-01-2021 – das 16h às 18h h – Fase 4 – Diretoria de Ensino – atribuição de classes e aulas aos docentes não efetivos não atendidos ou parcialmente atendidos, por ordem de classificação;
  • V – 19-01-2021 – para associação das classes e aulas atribuídas aos docentes titulares de cargo e ocupantes de função-atividade para fins de envio e conferência do saldo restante na plataforma Secretaria Escolar Digital – SED.

A atribuição para os contratados e candidatos à contratação ocorrerá a partir de 20 de janeiro de 2021, com a manifestação de interesse nas aulas.

Ressaltamos, que o docente deverá entrar no site da Diretoria de Ensino ao qual está vinculado para verificar quais são as datas e horários.

Para facilitar o processo, selecionamos neste POST informações que são de extrema importância para o processo.

Vale ressaltar desde já, que é de responsabilidade do servidor estar ciente da legislação atual. Sempre recomendamos a leitura atenta e completa das resoluções e decretos que permeiam o processo de atribuição de aulas, para que o docente não seja prejudicado. As resoluções estão sempre disponíveis na internet, e a leitura atenta é pré-requisito para participação.

Veja a seguir informações importantes sobre o processo:

Cronograma do Processo de Inicial Atribuição de Aulas – 2021

Resolução Atribuição de Aulas

Atualizações da Resolução de Atribuição:

Publicidade!

Portarias CGRH

ATPC e ATPL.

INOVA Educação:

  • Errata:
  • As aulas da disciplina INOVA podem ser utilizadas para a constituição de jornada (exceto para ampliação), respeitando as regras da atribuição.

Escolas com ALE

Arquivos:

OBS: Se por um acaso, esquecemos alguma informação importante, entre em contato pelo falecompebsp@gmail para que possamos incluir.

 

Publicidade!

 

 

Publicidade!

Redação

A Redação do Site PEBSP.com é uma equipe multidisciplinar composta por profissionais que amam escrever sobre cursos, concursos e oportunidades na Educação!
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Botão Voltar ao topo