2022CursosEADExtensãoOportunidadeUSP
News

USP: Confira 5 Cursos EAD com inscrições abertas em Janeiro/2022

São 1740 vagas em 5 opções de cursos promovidos por institutos da USP

O mês de janeiro é o período de férias escolares. No entanto esses dias de descanso também podem servir para a formação e atualização profissional por parte de professores e profissionais da Educação, pois durante o mês, diversas instituições oferecem inscrições e turmas de cursos a distância para o desenvolvimento profissional nas mais diversas áreas de atuação. Saiba mais sobre os cursos EAD da USP de 2022:

Nesse sentido, a Universidade Brasileira mais conhecida do Brasil, a USP – Universidade de São Paulo –, por meio de seus institutos e faculdades promovem inscrições para diversos cursos de extensão a distância que são oferecidos pela plataforma APOLO.

Para facilitar, separamos uma lista com cinco oportunidades imperdíveis de formação em diversas áreas e oferecidas na modalidade totalmente a distância. As inscrições são realizadas diretamente no site da instituição.

Vale ressaltar que apesar de gratuitos, os cursos possuem limite de vagas. Diante disso, o candidato deve se inscrever apenas em cursos que tenham real interesse em cursar, para que não tire a oportunidade de outra pessoa no caso de desistência.

Cursos EAD da USP – Janeiro/2022:

Cursos EAD USP 2022
Confira a lista com 5 cursos EAD da USP com oferta em janeiro de 2022.

Os cinco cursos EAD da USP 2022 totalizam 1.740 vagas gratuitas. As ações formativas foram separadas por temática, oferta e unidade de ensino, conforme a seguir:

1. Abordagens plurais sobre a obra de Machado de Assis

O curso é promovido pelo Museu Paulista da USP e tem como finalidade discutir características de Machado de Assis e os diversos aspectos de sua obra realizada por especialistas das páeas de História, Crítica Literária e Editoração.

Durante as aulas haverá discussões a respeito da exposição Machado de Assis, páginas de literatura e história que está localizada na extensão do Museu Paulista na cidade de Itu.

O curso tem duração de 10 horas e a oferta de 400 vagas gratuitas.

As inscrições são gratuitas e ocorrem até o dia 25 de janeiro de 2022, pela plataforma APOLO.

Os candidatos aprovados serão selecionados por meio de sorteio eletrônico a ser realizado no dia 26 de janeiro de 2022.

Inscreva-se neste curso

Confira detalhes do curso

2. Água como Elemento Interdisciplinar do Ensino nas Escolas

Promovido pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP, o curso tem como público alvo professores e profissionais que atuem direta e indiretamente no ensino e na educação.

Tem como objetivo capacitar para aplicação de metodologias de ensino com foco na temática a respeito da Água. A carga horária deste curso é de 80 horas divididas em duas disciplinas:

  1. Fundamental e Metodologia no Tema Água e Ensino – 40 horas
  2. Aplicação do Aprendizado – 40 horas

São oferecidas 1080 vagas com inscrições até 20 de fevereiro de 2022, pelo sistema de inscrições APOLO.

Os aprovados serão classificados por ordem de inscrição.

Inscreva-se neste curso

Confira detalhes do curso

3. Astronomia para Docentes do Ensino Médio

Oferecido pelo Instituto Astronomia Geofísica e Ciências Atmosféricas – IAG é destinado a professores de Física do Ensino Médio da rede pública e privada. Tem como objetivo possibilitar o contato com diversas áreas da Astronomia numa perspectiva moderna e atual, abordando tópicos que familiarizam o docente com a linguagem da Astronomia contemporânea.

O curso tem duração de 239 horas e conta com 100 vagas para essa oferta. As inscrições ocorrem até 14 de janeiro de 2022.

Critérios do curso:

Graduação completa na área de ciências exatas, professor de Física do Ensino Médio, comprovante de docência, declaração de não estar cursando pós-graduação.

Caso hajam mais de 100 inscrições válidas a escolha dos cursistas, assim como a lista de espera, será realizada através de sorteio. Serão consideradas como válidas somente as inscrições de professores atuantes no ensino médio.

Inscreva-se neste curso

Confira detalhes do curso

4. Meninas Programadoras: Introdução à Programação para alunos do Ensino Médio

Oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação de São Carlos – ICMC, o curso destina-se exclusivamente a alunos que estejam cursando a 3ª Série do Ensino Médio que se identifiquem com o gênero feminino ou não binário, pois tem como proposta oportunizar o debate para o desenvolvimento de habilidades de programação e de resolução de problemas por meio de aulas que atrelam a teoria e a prática.

A carga horária é de 40 horas onde serão discutidos diversos conhecimentos na computação. Desse modo, o curso incentiva alunas a ingressarem nessa carreira.

As inscrições devem ocorrer até o dia 22/01 no site da instituição. São oferecidas 100 vagas para essa oferta.

Inscreva-se neste curso

Confira detalhes do curso

5. Ética e Segurança nas Redes Digitais

O curso da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto – FEA/RP da USP tem como proposta desenvolver a capacidade de crítica antes de agir para a segurança e a ética nas redes digitais.

A carga horária é de 30 horas divididas em quatro módulos:

  • Ética nas Redes Digitais
  • Conceitos Básicos sobre Segurança nas Redes Digitais
  • Protegendo-se de A até Z
  • Outros problemas relacionados à Segurança nas Redes Digitais

A seleção será por ordem de inscrição, classificando os candidatos por ordem de envio da inscrição. As inscrições que ultrapassam o limite de vagas poderão ser aproveitadas para vagas remanescentes.

São oferecidas 60 vagas com inscrições até 20 de maio de 2022. Não há cobrança de taxas.

Inscreva-se neste curso

Confira detalhes do curso

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo