2023CursosEADGraduaçãoOportunidadeUESPI
News

UESPI abre 3,1 mil vagas em 2 Cursos Superiores de Tecnologia EAD

Continua após a publicidade..

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI pelo Edital 001/2023, anunciou o processo seletivo para ingresso em 2 cursos superiores de Tecnologia a serem oferecidos no segundo semestre do ano de 2023.

A UESPI é uma universidade pública vinculada ao Estado do Piauí que tem como premissa a oferta de ensino, pesquisa e extensão de forma integrada e condizente com a realidade local. Portanto, todas as ações da universidade visam torna-la referência na formação e capacitação de recursos humanos no Piauí e no Brasil, contribuindo para os indicadores de sustentabilidade e qualidade de vida.

UESPI abre Edital com 3 mil vagas em cursos superiores EAD:

Cursos EAD UESPI
Cursos EAD da UESPI estão com inscrições abertas. São 3,1 mil vagas em 2023.

Neste certame, são oferecidas no certame 3.100 vagas para os dois cursos em parceria com a Universidade Aberta do Piauí – UAPI, com foco na formação de profissionais para o setor de energias e tecnologia no Estado.

Os cursos são oferecidos na modalidade a distância com mediação tecnológica e possuem 2,5 anos de duração. Ambos os cursos destinam-se a candidatos que tenham ensino médio completo no ato da matrícula.

1. Curso Superior de Tecnologia em Energias Renováveis

Vagas: 200
Duração: 2,5 Anos

Publicidade

O curso tem como proposta promover uma formação básica, específica e holística baseadas nas demandas atuais da região, discutindo questões sobre projetos, instalação, operação, manutenção de sistemas residenciais, comerciais e industriais de energias renováveis.

2. Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet

Vagas: 2800
Duração: 2,5 anos

Com enfoque na relação teoria – prática, o curso prepara profissionais para desenvolver ações baseadas nas competências para a resolução de problemas do mundo real, com forte base na programação de sistemas de informação e desenvolvimento de sistemas para internet.

Prazos de inscrições para Cursos EAD da UESPI:

As inscrições ocorrem no site da instituição entre os dias 25 de maio e 04 de junho de 2023, através do formulário disponibilizado na página.

Critérios de seleção:

O processo de classificação dos candidatos ocorrerá mediante a média aritmética do somatório das médias nas disciplinas de Português e Matemática do último ano do ensino médio ou Média das notas de Linguagens e Matemática do ENEM.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontuação, por polo de apoio presencial.

Os aprovados dentro do número de vagas serão convocados para a efetivação das matrículas conforme calendário acadêmico da universidade.

 


Publicidade

Redação

A Redação do Site PEBSP.com é uma equipe multidisciplinar composta por profissionais que amam escrever sobre cursos, concursos e oportunidades na Educação!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo