Programação

Programação CMSP – 28/10/2020 – Horário de Aulas no Centro de Mídias São Paulo

Confira a programação e habilidades trabalhadas no Centro de Mídias São Paulo do dia 28 de outubro de 2020

Confira a Programação do Centro de Mídias São Paulo para Quarta-Feira, dia 28 de outubro de 2020.

A Secretaria da Educação de São Paulo (SEDUC) divulga o horário das aulas do Centro de Mídias São Paulo – CMSP.

Agora, vamos postar as habilidades que serão trabalhadas em cada aula.

A Programação está separada por ano/série e horário de transmissão e habilidade.

Playlist de Aulas – ENSINO FUNDAMENTAL I

Playlist de Aulas – ENSINO FUNDAMENTAL II

Playlist de Aulas – ENSINO MÉDIO

Playlist de Aulas – ATPC e Formação de Professores

 

Educação Infantil – Creche / Pré-escola

Série Horário Local
Ed. Infantil e Pré-Escola 12:00 às 13:30 TV UNIVESP

Ensino Fundamental I – Anos Iniciais

1° Ano EF I
Horário Componente Habilidade
1° Ano 7h30 Português Identificar, na leitura de diferentes textos do campo artístico literário contos, fábulas entre outros os elementos constituintes da narrativa: personagens, narrador, conflito, enredo, tempo e espaço
1° Ano 8h Ciências Localizar, nomear e representar as partes do corpo humano, por meio de desenhos, aplicativos,softwares e/ou modelos tridimensionais e explicar as funções de cada parte.
1° Ano 8h30 Matemática Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos
2° Ano EF I
2° Ano 9h Português Construir o sentido de histórias em quadrinhos e tirinhas, relacionando imagens e palavras e interpretando recursos gráficos (tipos de balões, de letras, onomatopeias)
2° Ano 9h30 Ciências Identificar de que materiais os objetos utilizados no dia a dia são feitos (metal, madeira, vidro, entre outros), como são utilizados e pesquisar informações relacionadas ao uso destes objetos no passado.
2° Ano 10h Matemática Estabelecer a equivalência devalores entre moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações cotidianas.
3° Ano EF I
3° Ano 10h30 Português Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens, narrador e a construção do discurso indireto e discurso direto
3° Ano 11h Ciências Comparar alguns animais e organizar grupos com base em características observáveis (presença de penas, pelos, escamas, bico, garras, antenas, patas, etc.).
3° Ano 11h30 Matemática Resolver e elaborar situações- -problema que envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.
4° Ano EF I
4° Ano 14h Português Localizar informações explicitas em textos de diferentes gêneros textuais
4° Ano 14h30 Ciências Propor, a partir do conhecimento das formas de transmissão de alguns microrganismos (vírus, bactérias e protozoários), atitudes e medidas adequadas para prevenção de doenças a eles associadas.
4° Ano 15h Matemática Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo.
5° Ano EF I
5° Ano 15h30 Português Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa
5° Ano 16h Ciências Identificar os efeitos decorrentes da ação do ser humano sobre o equilíbrio ambiental relacionando a vegetação com o ciclo da água e a conservação dos solos, dos cursos de água e da qualidade do ar atmosférico
5° Ano 16h30 Matemática Construir itinerários para representar a localização ou movimentação de objetos no plano cartesiano (1º quadrante), utilizando coordenadas cartesianas, indicando mudanças de direção e de sentido e giros.

Ensino Fundamental II – Anos Finais

6° Ano EF II
Horário Local Componente Habilidade
6° Ano 7h30 TV Educação Projeto de Vida Imaginação criativa e autoconfiança
6° Ano 8h15 TV Educação Matemática Compreender, comparar e ordenar frações associadas às ideias de partes de inteiros e resultado de divisão, identificando frações equivalentes.
6° Ano 9h AAP História Identificar a importância das fontes históricas para a produção do saber histórico.
7° Ano EF II
7° Ano 9h TV Educação Matemática Resolver e elaborar situações-problema com números naturais, envolvendo as noções de divisor e de múltiplo, podendo incluir máximo divisor comum ou mínimo múltiplo comum, por meio de estratégias diversas, sem a aplicação de algoritmos.
7° Ano 9h45 TV Educação História Explicar o significado de “modernidade” e suas lógicas de inclusão e exclusão, com base em uma concepção europeia.
7° Ano 10h30 AAP Projeto de Vida Determinação, organização, foco e responsabilidade.;Foco, determinação e responsabilidade
8° Ano EF I
8° Ano 9h45 AAP Projeto de Vida Imaginação criativa
8° Ano 10h30 TV Educação Matemática Resolver e elaborar situações-problemas de cálculo de medida do volume de blocos retangulares, envolvendo as unidades usuais (metro cúbico, decímetro cúbico e centímetro cúbico).; Resolver e elaborar situaçõesproblema que envolvam medidas de área de figuras geométricas, utilizando expressões de cálculo de área (quadriláteros, triângulos e círculos), em situações como determinar medida de terrenos.
8° Ano 11h15 TV Educação História Identificar e relacionar os processos da Revolução Francesa e seus desdobramentos na Europa e no mundo.
9° Ano EF I
9° Ano 14h TV Educação Matemática Resolver e elaborar situações-problema que envolvam as grandezas comprimento, massa, tempo, temperatura, área (triângulos e retângulos), capacidade e volume (sólidos formados por blocos retangulares), sem uso de fórmulas, inseridos, sempre que possível, em contextos oriundos de situações reais e/ou relacionadas às outras áreas do conhecimento.
9° Ano 14h45 TV Educação Projeto de Vida Determinação, organização, foco, persistência e responsabilidade.
9° Ano 15h30 AAP História Identificar os processos de urbanização e modernização da sociedade brasileira e avaliar suas contradições e impactos na região em que vive.

Ensino Médio

1ª Série EM
Horário Local Componente Habilidade
1ª EM 14h45 APP Matemática Resolver e elaborar situações- problema que possam ser representados por equações polinomiais de 1º grau, redutíveis à forma ax + b = c, fazendo uso das propriedades da igualdade.
1ª EM 15h30 Tv Educação História Analisar os processos de formação das instituições sociais e políticas, à partir de diferentes formas de regulamentação das sociedades ao longo da história.
1ª EM 16h15 Tv Educação Projeto de Vida Organização e autoconfiança
2ª Série EM
2ª EM 17h Tv Educação Matemática Ler, comparar e ordenar números racionais em diferentes contextos e associá-los a pontos da reta numérica.
2ª EM 17h45 Tv Educação História Associar as manifestações culturais do presente aos processos históricos de sua constituição
2ª EM 18h30 APP Projeto de Vida Assertividade
3ª Série EM
3ª EM 17h45 APP Projeto de Vida Curiosidade para aprender e organização
3ª EM 18h30 Tv Educação Matemática (EF08MA03) Resolver e elaborar situações- problema de contagem cuja resolução envolve a aplicação do princípio multiplicativo.
3ª EM 19h15 Tv Educação História Reconhecer alternativas de intervenção em conflitos sociais e crises institucionais que respeitem os valores humanos e a diversidade sociocultural.

CLIQUE AQUI E ACESSE AS HABILIDADES

CLIQUE AQUI E ACESSE HORARIO DAS AULAS EM PDF

Share