2020CoronavírusNewsNotícias

Prefeitura de Volta Redonda/RJ prevê não reabrir escolas municipais em 2020

Notícia foi divulgada pelo prefeito da cidade, Samuca Silva.

aulas CMSP gravadasPrefeitura de Volta Redonda diz prever reabertura das escolas municipais apenas em 2021.

O prefeito da cidade de Volta Redonda no Rio de Janeiro divulgou, por meio de um pronunciamento, que não existe previsão para reabertura das escolas na cidade.

De acordo com o prefeito, cerca de 40 mil alunos matriculados na rede municipal estão tendo atividades online, substituindo as atividades presenciais.

Samuca informa que “Nós não voltamos este ano, a não ser que tenha o milagre da vacina e que nós consigamos preservar todas as nossas famílias. Por isso que nós colocamos a aula online, para evitar a perda do ano letivo e reposição de aulas. Então, da parte pública, não vai voltar [as aulas]”

O prefeito informou que o foco é proteger a população, e que a prefeitura está subsidiando as famílias com kit nutritivo e atividades online.

Tal medida vale apenas para a rede municipal. As escolas particulares estão solicitando o retorno antecipado, mas nenhuma escola retornará até pelo menos dia 15 de junho.

https://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2020/05/19/prefeito-de-volta-redonda-anuncia-que-nao-deve-reabrir-escolas-publicas-em-2020.ghtml?

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar