CoronavírusNewsNotícias

Coletiva 18/09: Detalhes sobre o retorno das aulas na Rede Estadual e Municipal de São Paulo

Governador João Dória anuncia medidas para retorno às aulas no Estado.

aulas CMSP gravadasRetorno de todas as atividades tem previsão de ocorrer em 3 de novembro.

O Governador João Dória anunciou que as escolas de Ensino Fundamental da rede estadual retornarão em 3 de novembro de 2020. Ensino Médio e EJA podem começar em 7 de outubro a depender da prefeitura.

O governador frisou que será respeitada a autonomia dos prefeitos, e que as escolas devem seguir as regras de suas cidades.Ou seja, a escola estadual de uma cidade que não liberou a volta, não retorna enquanto não houver liberação da prefeitura.

Em resumo, para a Rede Estadual, dia 7 de outubro, as escolas que desejarem retornar, precisarão apresentar um plano que deverá ser aprovado pela Diretoria e Secretaria.

Veja o cronograma apresentado:

volta as aulas

Em relação à Prefeitura de São Paulo, semana que vem será publicada regulamentação para atividade extraescolares. O retorno das aulas voluntário será decidido pelo Conselho de Escola.

A Prefeitura vai converter todo o Ensino Fundamental e Médio para integral. Nas unidades que não for possível ampliar com aluno na escola, será oferecido ensino EaD como complementação. Para isso, a Rede comprará cerca de 465 mil tablets para os alunos de toda a rede.

Confira a Coletiva na Íntegra!

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo