20222023CursosEADEspecializaçãoIFMAIFSULDEMINASOportunidadePós-GraduaçãoUERNUFRPEUNEB
News

5 Editais de Pós-Graduação a distância somam 1,8 mil vagas em novembro; Inscreva-se

5 Instituições estão com inscrições abertas para Especialização EAD

O final do ano é uma época propícia para a oferta de cursos de pós-graduação e especializações que iniciam no ano seguinte. Diversas instituições pelo Brasil abrem inscrições para seus programas nessa época do ano. Diversos Editais de Pós-Graduação a distância estão com inscrições abertas em novembro de 2022.

Selecionamos 5 editais de instituições públicas renomadas que estão com inscrições abertas que somam 1.840 vagas gratuitas e a distância para graduados em instituições devidamente reconhecidas pelo MEC.

A Especialização está prevista na legislação em vigor e se constitui em um grau acadêmico de continuidade em que o aluno foca os estudos em uma área específica. Esses cursos tem duração mínima de 360 horas e podem ser oferecidos nas modalidades presencial, a distância e semipresencial.

Confira os Editais de Pós-Graduação a distância com inscrições abertas em novembro:

Pós-Graduação a distância novembro
Confira Editais de Pós-Graduação com inscrições abertas para 1,8 mil vagas em cursos a distância.

Os cursos são gratuitos e contam com inscrições destinadas a profissionais que tenham graduação. Os editais definem os critérios específicos para cada seleção, sendo de responsabilidade do candidato a leitura do Edital.

1. Especialização em Mídias na Educação

Mídias na Educação EAD

A Especialização em Mídias na Educação da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN conta com 300 vagas se distribuem nos polos de Assú, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Natal e Patu.

A Pós-Graduação em Mídias na Educação tem como proposta formar professores para o uso pedagógico das diferentes tecnologias da informação e comunicação, informática, rádio e materiais impressos.

A carga horária total deste curso é de 465 horas desenvolvidas ao longo de dezoito meses.

As inscrições ocorrem até o dia 13 de novembro de 2022, pelo site da instituição. Não há taxa de inscrição.

A seleção dos candidatos ocorrerá por Análise do Currículo, classificando os candidatos pela pontuação definida no Edital.

Os aprovados serão convocados para a formalização da matrícula e ingresso nos cursos. As atividades do curso iniciam em 23 de dezembro de 2022.


Acesse o Formulário de INSCRIÇÃO  para o curso.

Edital 166/2022


2. Especialização em Gestão Pública Municipal – UFRPE

Especialização Gestão Pública UFRPE

A Especialização em Gestão Pública Municipal da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE abriu inscrições para o preenchimento de 150 vagas ofertadas para a Pós-Graduação e Especialização em Gestão Pública Municipal oferecida na modalidade a distância.

Os polos com vagas para o curso são: Carpina, Gravatá, Jaboatão, Limoeiro e Pesqueira. Cada cidade contará com a oferta de 30 vagas.

O curso tem como proposta capacitar profissionais dos setores privado e público promovendo a qualificação destes para as principais técnicas de gestão pública municipal.

As atividades do curso se darão na modalidade semipresencial, com aulas e avaliações aos sábados nos polos presenciais. A carga horária total do curso é de 390 horas cumpridas ao longo de 18 meses.

As inscrições estarão abertas até o dia 16 de novembro de 2022, no site da instituição. Não há taxa de inscrição.

Etapas de seleção:

A seleção dos candidatos se dará nas seguintes etapas:

  1. Inscrição
  2. Análise documental
  3. Comprovação dos requisitos

Acesse o Formulário de INSCRIÇÃO  para o curso.

Edital 21/2022


3. Especialização em Gênero, Raça/Etnia na Formação de Educadores – UNEB

Especialização Professores UNEB

 

A Universidade do Estado da Bahia – UNEB está com inscrições abertas para o Edital 90/2022 que oferta 850 vagas para novos alunos no Curso de Pós-Graduação e Especialização em Gênero, Raça/Etnia na Formação de Educadores oferecido pela instituição.

O curso tem como objetivo qualificar professores e agentes sociais para desenvolver projetos e ações socioeducativas em diversas organizações da sociedade civil para graduados em nível superior.

O curso tem duração total de 570 horas já incluídas as horas destinadas ao TCC – Trabalho de Conclusão de Curso.

Distribuição das vagas:

São disponibilizadas 850 vagas que se distribuem conforme ANEXO II:

  • 425 vagas para docentes da Rede Pública de Educação Básica
  • 85 vagas para docentes das Redes Públicas de Educação Básica Municipais no Estado da Bahia;
  • 255 vagas para egressos/as – licenciados/as/bacharéis/las – do Ensino Superior no Estado da Bahia;
  • 85 vagas para educadores/as populares e sociais que desenvolvam projetos e ações socioeducativas em organizações da sociedade civil no Estado da Bahia

As vagas estão distribuídas nos polos de: Barreiras, Brumado, Caetité, Camaçari, Canudos, Conceição do Coité, Irecê, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Santa Maria da Vitória, Santo Estevão, Seabra, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Valença.

Inscrições e prazos:

As inscrições estarão abertas até o dia 18 de novembro de 2022, pelo site da instituição. Não há taxas de inscrições.

Os candidatos aprovados serão selecionados por meio de avaliação do currículo e da carta de intenções.

Acesse o Formulário de INSCRIÇÃO  para o curso.

Edital 90/2022


4. Especialização em Informática na Educação – IFMA

Especialização em Informática na Educação.
IFMA anuncia inscrições para Especialização em Informática na Educação. com 500 vagas.

O Instituto Federal do Maranhão – IFMA está com inscrições abertas para 500 vagas no curso de Informática na Educação em nível de Especialização.

O Curso tem como proposta promover formação de professores para serem multiplicadores visando a informática educativa enquanto ferramenta de consolidação das aprendizagens.

São oferecidas 500 vagas distribuídos nos polos de Buriticupu, Esperantinópolis, Grajaú, Montes Altos, Pedreiras e São Roberto.

A carga horária total é de 450 horas gratuitas que serão cumpridas ao longo de 18 meses.

As inscrições ocorrem até o dia 22 de novembro de 2022, pelo site da instituição. Não há cobranças de taxas de inscrição.

A seleção dos candidatos aprovados se dará por sorteio eletrônico, classificando os candidatos pela ordem decrescente do sorteio.


5. Especialização em Bioética – IFSULDEMINAS

Pós Bioética a distânciaO Instituto Federal do Sul de Minas Gerais – IFSULDEMINAS estpa com inscrições para 40 vagas no curso de Pós-Graduação e Especialização em Bioética. Regido pelo Edital 258/2022, o curso está sendo oferecido pelo Campus Muzambinho.

O curso de Pós-Graduação e Especialização em Bioética tem como proposta habilitar profissionais a entenderem e identificarem os conflitos éticos na prática profissional.

São oferecidas 40 vagas, sendo 32 para Ampla Concorrência e 8 para Cotas conforme disposto no Edital.

As inscrições ocorrem até o dia 16 de novembro de 2022, pelo site da instituição. Não há taxa de inscrição.

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio da análise do histórico acadêmico do curso de graduação dos inscritos.

Acesse o Formulário de INSCRIÇÃO  para o curso.

Edital 258/2022


Informações adicionais dos cursos de Pós-Graduação a distância com inscrições em novembro:

As informações adicionais dos cursos de Pós-Graduação a distância com inscrições em novembro devem ser verificadas nos sites das instituições.

O acompanhamento das etapas do processo bem como das chamadas para as matrículas é de responsabilidade de cada candidato.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo