2022CursosGraduaçãoOportunidadeUFPel

VEJA: 1260 vagas para Cursos de Graduação a distância da UFPel

São 1,2 mil vagas em 4 cursos de Graduação a distância

A Universidade Federal de Pelotas – UFPel anunciou o processo seletivo para vestibular no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil – UAB destinado a seleção para 1.260 vagas em cursos de graduação a distância.

A UFPEL é uma instituição federal de ensino superior localizada no estado do Rio Grande do Sul que tem como premissa a oferta de cursos de formação em diversos níveis. No âmbito da oferta de cursos de graduação, a instituição anunciou edital de seleção para vagas em aberto em cursos de Licenciatura.

Confira o Edital para Cursos de Graduação EAD da UFPel:

Graduação a distância UFPEL
São 1,2 mil vagas em 4 cursos de Graduação a distância

Esses cursos de graduação ampliam e interiorizam o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil, incentivando a formação de professores sobretudo para a rede pública.

Distribuição das vagas:

Para o Edital 10/2022 anunciado, são oferecidas 4 opções de cursos de licenciatura a distância com 315 vagas para cada um dos cursos conforme a seguir:

  • Licenciatura em Letras Espanhol
  • Licenciatura em Filosofia
  • Licenciatura em História
  • Licenciatura em Matemática

Os cursos citados são oferecidos na modalidade a distância com atividades presenciais obrigatórias no polo de apoio escolhido.

Inscrições, prazos e seleção:

As inscrições ocorrem até o dia 06 de junho de 2022. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 pagos mediante boleto bancário.

Critérios de seleção para Cursos de Graduação a distância da UFPel:

A seleção se dará pela obtenção da nota da prova que ocorrerá em 26 de junho de 2022. Os classificados serão convocados para a formalização da matrícula e início do curso.

As informações adicionais acerca do processo seletivo devem ser verificadas no site da instituição ou em contato com o setor responsável.

 

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo