2023CursosEADGraduaçãoOportunidadeUFRN
News

UFRN lança 3 Editais para Cursos de Graduação EAD com 1.340 vagas; Últimos dias de inscrições

São oferecidas 1.340 vagas em cursos de graduação gratuitos pela UFRN.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN é uma importante instituição vinculada ao MEC que promove formação de profissionais por meio de cursos de graduação e pós-graduação reconhecidos internacionalmente.

Atualmente a instituição conta com um leque extenso de cursos de graduação presenciais e a distância, garantindo o acesso de novos alunos no ensino superior todos os anos.

UFRN publica editais para Cursos de Graduação EAD:

graduação UFRN ead
UFRN abre 3 editais de seleção para cursos de graduação EAD para 2023.

No âmbito da Educação a Distância a instituição abriu três editais de seleção que visam oferecer cursos de graduação EAD para candidatos que tenham Ensino Médio Completo.

A iniciativa disponibiliza 1.340 vagas para graduações EAD gratuitas com ingresso no ano de 2023, vem conferir o resumo que nossa equipe preparou:

1. Edital 03 – Licenciatura EAD – Candidatos ENEM.

Este Edital destina-se a candidatos que tenham realizado uma das edições de 2019 a 2021 do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

São ofertadas 570 vagas para os cursos de Licenciatura a seguir:

Os polos com oferta para este edital são: Caicó, Caraúbas, Currais Novos, Guamaré, Lajes, Luis Gomes, Jundiaí, Macau, Marcelino Vieira, Martins, Nova Cruz, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.

A seleção se dará pela classificação das notas do ENEM escolhidas pelo candidato. A classificação será anunciada em ordem decrescente, conforme disposto no Edital.


2. Edital 05/2022: Cursos de Licenciatura EAD para Professores e Profissionais da Educação

Graduação EAD UFRN professoresO Edital visa a oferta de mais 570 vagas para Professores e demais profissionais que atuem na Educação Pública em escolas da Educação Básica.

São ofertadas oportunidades para os cursos de Graduação e Licenciatura em:

Os polos com oferta para este edital são: Caicó, Caraúbas, Currais Novos, Guamaré, Lajes, Luis Gomes, Jundiaí, Macau, Marcelino Vieira, Martins, Nova Cruz, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.

A seleção dos candidatos se dará pela ordem decrescente de tempo de serviço dos candidatos da rede pública, conforme documentação que deverá ser anexada pelo candidato.

A classificação será anunciada em ordem decrescente do tempo de serviço.


3. Edital 06/2022: Graduação em Bacharelado em Administração Pública EAD

O Edital tem como objetivo definir os critérios para a seleção de 200 vagas no curso de Administração Pública na modalidade EaD.

O preenchimento das vagas se dará por meio da classificação dos candidatos obedecendo a ordem decrescente de tempo de serviço devidamente comprovado por documento.

São 40 vagas para cada um dos polos de Caicó, Caraúbas, Lajes, Jundiaí e São Gonçalo do Amarante.

Inscrições e prazos para cursos de graduação EAD da UFRN:

As inscrições para todos os editais ocorrem até o dia 27 de novembro de 2022. Os candidatos devem desembolsar a quantia de R$ 30,00 de taxa de inscrição.

Os candidatos aprovados deverão efetivar a matrícula e o ingresso no curso conforme definido no calendário acadêmico da instituição.

Vale ressaltar que os candidatos aprovados deverão comprovar Ensino Médio completo no ato da matrícula.

 

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo