2020CursosEADGraduaçãoOportunidadeUAB

UESPI abre inscrições para 1000 vagas em Licenciaturas EAD

Universidade Estadual do Piauí abre inscrições para 1000 vagas em Licenciaturas.

Universidade Estadual do Piauí abre inscrições para 1000 vagas em Licenciaturas.

A Universidade Estadual do Piauí por meio da Universidade Aberta do Brasil torna público o Edital para ingresso em cursos de licenciatura na modalidade EAD no âmbito da UAB.

O edital visa a seleção de alunos para ingresso nos cursos de Licenciatura em Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Português, História e Matemática na modalidade EAD para alunos que tenham Ensino Médio Completo.

O critério de seleção é por meio da análise do Histórico Escolar. De acordo com o eital, será aferida a média aritmética do somatório das médias de Português e Matemática do último ano do Ensino Médio aos candidatos da ampla concorrência. Aos candidatos declarados negros, deverão passar por avaliação.

As inscrições são gratuitas e ocorrem entre os dias 10 de agosto de 2020 e 04 de setembro de 2020.

Os polos estão localizados nas cidades de Alegrete do Piauí, Marcos Parente, Paes Landim, Santa Cruz do Piauí, São João do Piauí, Simplício Mendes, Esperantina, Pedro II, Monsenhor Gil, Piracuruca, Urucuí, Anísio de Abreu, Castelo do Piauí, Elesbão Veloso, Gilbuês, Picos, Altos, Itainópolis, Luís Correia, Pio IX, Redenção do Guaguéia e Simoes.

Ao todo, serão ofertadas 1000 vagas, sendo 713 para ampla concorrência, 171 para cotistas provenientes de escola pública, e 116 para negros..

========================================================

Resumo das Informações.

Curso: Licenciaturas diversas
Instituição: UESPI – Universidade Estadual do Piauí
Tipo de Curso: Licenciatura / Graduação
Modalidade: EAD
Duração:
Vagas: 1.000
Inscrições: Entre 10/08/2020 a 04/09/2020

 

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo