2022ContrataçãoContratação PMSPEmpregoOportunidadeProcesso SeletivoSME-SP
News

SME/SP: Inscrições ABERTAS para contratação de professores; 5 mil vagas

São oferecidas 5.169 vagas para contratação de professores na SME/SP.

Uma das mais importantes secretarias de educação do Brasil – A Secretaria Municipal de Educação da Cidade de São Paulo – SME/SP anunciou por meio de 3 comunicados a abertura de inscrições para a contratação de professores para atuação nas unidades diretas da rede municipal.

Com mais de um milhão de estudantes matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio em diversas modalidades de ensino, a Secretaria se divide em treze Diretorias Regionais de Educação: Butantã, Campo Limpo, Capela do Socorro, Freguesia/Brasilândia, Guaianases, Ipiranga, Itaquera, jaçanã/Tremembé, Penha, Pirituba, Santo Amaro, São Mateus e São Miguel.

SME/SP abre inscrições para contratação de 5.169 vagas professores:

Contratação de Professores SME
SME/SP abre inscrições para seleção de 5.169 vagas de professores com contratação em 2022.

A SME/SP anunciou a contratação de professores temporários para atuação nas escolas da rede com vistas ao preenchimento de vagas de regência, focando na garantia das atividades pedagógicas nas unidades e da qualidade da educação e do cumprimento dos dias letivos.

Nesse sentido, foram publicados 3 comunicados que definem os critérios para seleção e vagas para Contratação de professores a partir de agosto de 2022.

Os comunicados definem os critérios de seleção para as seguintes funções:

Professor de Educação Infantil

Foram autorizadas 713 vagas para profissionais que atuam diretamente na Educação Infantil, nos Centros de Educação Infantil – CEIs. O edital é destinado a candidatos com nível superior em pedagogia.

Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Foi dada a autorização para 2.244 para professores que atuam nas escolas municipais de educação infantil (EMEIS) e escolas municipais de ensino fundamental (EMEF), na pré-escola e nos anos inicias do Ensino Fundamental I. Esses profissionais devem comprovar graduação completa em Pedagogia ou Magistério.

Professor de Ensino Fundamental II e Médio

Para essa função foram autorizadas 2.212 vagas para professores especialistas que atuam nas escolas municipais de ensino fundamental e médio, nas disciplinas da Base Nacional Comum Curricular.

Para essa função, o candidato deve ter diploma registrado da habilitação específica para a função/disciplina, devidamente apostilada, ou certificado de conclusão do Programa Especial de Formação Pedagógica, realizado nos termos da Resolução CNE nº 02 de 26/06/97 ou Resolução nº 02 de 01/07/2015, que deverá estar acompanhado do diploma de curso superior utilizado como pré-requisito para sua obtenção e dos respectivos históricos escolares;

Os contratados atuarão por tempo determinado e pelo prazo máximo de 12 meses.

Inscrições para contratação de professores da SME/SP:

As inscrições ocorrem de 10 de agosto a 16 de agosto de 2022. Não há taxa de inscrição.

No ato da inscrição, os candidatos deverão escolher apenas uma Diretoria Regional de Educação para o qual tem interesse de atuar.

Classificação e critérios para seleção para contratação de professores da SME/SP:

A classificação obedecerá a análise documental do candidato que terão os seguintes critérios:

A classificação prévia será publicada por DRE no dia 24 de agosto. A classificação final será publicada em definitivo no dia 29 de agosto de 2022.

Acesse o Formulário de INSCRIÇÃO  do Concurso Público.

Edital Comunicado 596; 597 e 598 /2022


Resumo do Processo da Contratação de Professores da SME/SP:

Concurso: Professor de Ensino Fundamental II e Médio
Organizadora: SME - SP 
Escolaridade: Superior
Vagas: 2,2 mil Vagas
Inscrições: Até 16.08.2022
[/box]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo