2022Contratação PMSPEmpregoOportunidadeProcesso SeletivoProfessorSME-SP
News

SME – SP: Confira 3 editais com inscrições abertas para contratação de 6,8 mil professores

SME lança 3 editais com finalidade de contratar professores para atuação nas escolas municipais de São Paulo.

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São Paulo – SME SP é a maior rede municipal de ensino do Brasil¹. Atende mais de 1 milhão de alunos da Educação Básica, na Educação Infantil e Ensino Fundamental e Médio.

A SME se divide em treze Diretorias Regionais de Educação – DREs espalhadas em todas as regiões da cidade. Essas DREs são responsáveis pela atuação diretamente na escola, sendo assim, os candidatos devem se inscrever para a DRE de interesse. Quando ocorrerem as chamadas para contratação, os candidatos devem escolher as vagas oferecidas nas escolas da DRE escolhida.

As DREs da Secretaria Municipal de Educação vinculadas à Secretaria são: Butantã, Campo Limpo, Capela do Socorro, Freguesia/Brasilândia, Guaianases, Ipiranga, Itaquera, Jaçanã/Tremembé, Penha, Pirituba, Santo Amaro, São Mateus e São Miguel.

    • Centros de Educação Infantil – CEIs,
    • Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIs,
    • Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIs,
    • Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs,
    • Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio – EMEFMs,
    • Centros Educacionais Unificados – CEUs.

Confira os 3 Editais para Contratação de Professores da SME – SP:

Contratação professores SME SP
Secretaria Municipal de Educação – SME SP abre 3 processos seletivos para contratação temporária de professores para 2022.

Para garantir o funcionamento das atividades dessas unidades, a qualidade da educação e o atendimento dos alunos, a prefeitura publicou no último dia 23 de novembro, 3 editais para cadastramento de professores contratados.

Os professores contratados atuarão em uma das unidades da prefeitura, em regime temporário, para atendimento da demanda a partir de licenças, aposentadorias e afastamento de professores efetivos, além da necessidade de regência nas unidades diretas da prefeitura.

Vagas, oferta e requisitos:

As 6.889 vagas de professores se dividem em três funções, conforme a seguir:

1. Professor de Educação Infantil

São oferecidas 1.560 vagas para docentes que atuarão em CEI e CEMEI, atendendo crianças de 0 a 3 anos. Para candidatar-se, é necessário ter Licenciatura Plena em Pedagogia, Normal Superior ou Magistério.

EDITAL – Professor de Educação Infantil 

2. Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I

São disponibilizadas 2.244 vagas para professores interessados em atuar nas CEMEIs, EMEIs com crianças de 4 e 5 anos, e EMEFs para alunos do Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano). O requisito é possuir Licenciatura Plena em pedagogia ou Normal Superior/Magistério, nos termos da legislação vigente.

EDITAL – Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I

3. Professor de Ensino Fundamental II e Médio

Com a maior demanda, a Função de professor de Ensino Fundamental II e Médio conta com 3.085 vagas para docentes que atuarão nas Escolas de Ensino Fundamental e Escolas de Educação Bilíngue para Surdos, nas disciplinas da Base Nacional Comum Curricular – BNCC do Ensino Fundamental e Médio. São professores especialistas que devem possuir licenciatura plena na disciplina de atuação.

As disciplinas são: Biologia, Ciências, Matemática, Português, História, Geografia, Física, Filosofia, Inglês, Arte, Educação Física, Química, Sociologia, etc

EDITAL – Professor de Ensino Fundamental II e Médio

Inscrições e prazos para contratação de professores da SME – SP:

As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet, de 29 de novembro a 08 de dezembro de 2021. Não há cobrança de taxas de inscrição.

Será permitida a inscrição e indicação para apenas UMA Diretoria Regional. A classificação final tem previsão de publicação em 14 de janeiro de 2022.

Classificação e critérios de pontuação:

A classificação será publicada levando em conta a Análise Documental, onde serão analisados o critério de Tempo de Docência conforme disposto no Edital. A documentação deverá ser anexada no momento da inscrição.

As informações adicionais serão anunciadas pela prefeitura em Diário Oficial ou no site da Secretaria.


Acesse o Formulário de INSCRIÇÃO  do Processo.

 

  1. EDITAL – Professor de Educação Infantil 
  2. EDITAL – Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I
  3. EDITAL – Professor de Ensino Fundamental II e Médio


 

Resumo do Concurso:

Concurso: Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Fundamental II e Médio
Organizadora: SME - Secretaria Municipal de Educação de São Paulo
Escolaridade: Superior
Vagas: 6889 Vagas
Inscrições: de 29/11 a 08/12/2021
Taxas: Gratuitas.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo