Remoção 2018: Dicas e Orientações Importantes

Professores, estamos recebendo vários e-mails e solicitações para falarmos sobre o processo de remoção que ocorrerá a partir do dia 27 de agosto, para os professores efetivos da Rede Estadual.

Primeiramente, é necessário que você entre no Diário Oficial (CLIQUE AQUI) do dia 25/08 a partir da página 1655, para verificar as escolas da Diretoria de Interesse.

Quando encontrar a Diretoria de Seu interesse, você verá a relação de todas as escolas da D.E., As Disciplinas, o Cargo que a Escola comporta e a quantidade de aulas livres que a escola tem para remoção direta.

 

ATENÇÃO: Não confunda a jornada que a escola comporta com a quantidade de aulas livres. Em cada disciplina vai estar a sigla C, I, B ou R. Essas siglas não significam que exitem esses cargos na escola, mas que a unidade comporta ao menos uma jornada desta. E logo acima, você verá a quantidade de aulas livres.

Exemplo, se você é um professor que tem a jornada Inicial, e na escola tem 16 aulas, você não conseguirá se remover, a não ser que algum efetivo da casa se remova, ou seja, mesmo que não tenha aulas livres, você deve indicar as escolas de seu interesse.

No mais, é importante relembrar que é possível indicar quantas escolas quiser, por ordem de prioridade, ou seja, a primeira opção será sua prioridade.

Post Author: pebsp