2022CursosEADEspecializaçãoIFRNOportunidadePós-Graduação
News

IFRN abriu inscrições para 2 Especializações EAD na Educação

São oferecidas 300 vagas gratuitas para Pós-Graduação e Especialização EAD

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN publicou o Edital N° 26/2022 destinado ao processo seletivo para alunos em Cursos Superiores de Pós-Graduação e Especialização Lato Sensu a distância.

O IFRN é uma instituição multicampi que oferta cursos de educação básica, profissional e superior com foco na educação profissional e tecnológica. Conta com 22 campis que ofertam cursos para milhares de alunos, sendo um importante polo de produção intelectual e desenvolvimento profissional.

Confira o Edital para Especializações EAD na Educação do IFRN:

Especializações EAD IFRN
IFRN oferta 300 vagas para Especialização EAD na área da Educação.

Na perspectiva da Pós-Graduação, o Edital 026/2022 definiu os critérios e quantitativos de vagas para 2 especializações a distância oferecidos no segundo semestre de 2022, conforme calendário acadêmico do IFRN.

Ao todo, são oferecidas 300 vagas para os polos de Natal, Caraúbas, Parelhas, João Câmara, Martins, Canguaretama, São Gonçalo do amarante, Luiz Gomes, Mossoró e Guamaré.

Conheça as Especializações EAD do IFRN:

Os cursos destinam-se a candidatos que possuam nível superior completo em instituição devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC. Os dois cursos objetivam promover formação continuada a profissionais da educação que atuem nas áreas dos respectivos cursos.

1. Especialização em Língua Portuguesa e Matemática em uma Perspectiva Transdisciplinar

Tem como objetivo especializar professores para o planejamento e execução de projetos transdisciplinares nas áreas de Linguagem e Matemática, com foco na transversalidade em Ética e Cidadania, articulando esses fatores às Novas Tecnologias da Informação e Comunicação.

A carga horária total é de 400 horas divididas em cinco módulos compostos por duas disciplinas cada.

São 150 vagas nas seguintes unidades: Natal, Caraúbas, Parelhas, João Câmara e Martins.

PROJETO DO CURSO

2. Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido

Com 400 horas totais de carga horária, o curso tem como proposta especializar profissionais da educação no âmbito da Educação Ambiental e Geografia do semiárido, habilitando-os ao planejamento e execução de atividades educativas ligadas às diversas áreas de formação.

São oferecidas 150 vagas para os polos de Canguaretama, São Gonçalo do amarante, Luiz Gomes, Mossoró e Guamaré.

PROJETO DO CURSO

Distribuição das vagas:

Para cada polo são 30 vagas distribuídas da seguinte forma:

  • 22 Vagas – Ampla Concorrência
  • 2 Vagas – Pessoas com deficiência
  • 6 Vagas Pretos, Pardos ou Indígenas

As inscrições são abertas para a comunidade externa e ocorrem no site da instituição até o dia 3 de julho de 2022. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Preenchimento das vagas e critérios de seleção:

O preenchimento das vagas se dará por análise curricular e do histórico acadêmico da graduação, constituindo o Índice de Rendimento Acadêmico – I.R.A.

Os classificados dentro do número de vagas deverão realizar matrícula no período definido no Edital, como forma de garantir sua vaga e acesso ao curso.

Há a possibilidade de chamadas remanescentes para aproveitamento de vagas remanescentes de acordo com o ITEM 37 do certame.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo