Publicidade
CursosEADEspecializaçãoIFGOportunidadePós-Graduação
News

IFG sai na frente e abre inscrições para Especialização em Educação totalmente EAD para profissionais de todo o Brasil

IFG – Instituto Federal anuncia processo seletivo para Especialização Totalmente EAD na área da Educação com certificado de 420 horas gratuito e reconhecido pelo MEC:

Continua após a publicidade..

Índice

Se você se interessa por um curso de pós-graduação e especialização a distância oferecido na modalidade a distância – EAD com certificação emitida por um Instituto Federal? Chegou a sua oportunidade de ingressar na pós-graduação gratuita para quem tem ensino superior e atua na Educação.

O Instituto Federal de Goiás – IFG anunciou o Edital 04/2024 destinado ao processo seletivo para o Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância, oferecido em parceria com a Universidade Aberta do Brasil – UAB.

Continua após a publicidade..

IFG anuncia Edital para Especialização TOTALMENTE EAD em Educação:

Fazer uma especialização EAD pelo IFG é uma excelente oportunidade para aprimorar os conhecimentos e se destacar no mercado de trabalho. Com a flexibilidade de estudar a distância, é possível conciliar os estudos com a rotina diária, sem abdicar da qualidade do ensino oferecido pelo Instituto Federal de Goiás. Além disso, a variedade de cursos disponíveis permite escolher uma especialização alinhada com os objetivos profissionais e pessoais de cada indivíduo. Não perca a chance de investir em sua carreira e se tornar um especialista na área desejada com a comodidade e excelência que só o IFG pode oferecer.

Segundo o Edital, o curso de Especialização em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância, tem como objetivo geral preparar os profissionais da educação para lidar com as tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) no contexto da prática pedagógica escolar, considerando as demandas sociais atuais.

Carga horária e estrutura:

A carga horária é de 420 horas divididas em quatro módulos e diversas disciplinas:

Publicidade
  • Ambientação para Educação a Distância: Conhecendo o Moodle 15h
  • As Tecnologias Digitais e a Prática Pedagógica 30h
  • Fundamentos da Educação a Distância 45h
  • Sociedade, Educação e Tecnologia 45h
  • Teorias de Aprendizagem e Mediação Pedagógica 45h
  • Tecnologias Assistivas e Acessibilidade nos processos inclusivos da educação 45h
  • O Moodle para Educadores 45h
  • Produção de Material Didático para EaD 30h
  • Introdução ao Desenho Educacional para EaD 30h
  • Metodologia do Trabalho Científico 30h
    Trabalho de Conclusão de Curso 60h

Sobre o processo seletivo:

O presente processo seletivo oferece 220 vagas distribuídas em cinco polos: Anápolis, Senador Canedo, Santo Antônio do Descoberto, Planaltina e Jataí. No entanto, vale ressaltar que não há encontros presenciais e as atividades síncronas serão realizadas por web conferência, permitindo que profissionais de todo o Brasil sejam contemplados.

Continua após a publicidade..

Prazo de inscrição da Especialização EAD em Educação do IFG:

As inscrições ocorrem gratuitamente entre os dias 8 de fevereiro e 11 de março de 2024, pelo site da instituição.

O processo de seleção dos candidatos será por meio de Análise Curricular e de Experiência Profissional, considerando os critérios definidos no certame.

Publicidade

Marina Damasceno

Marina Damasceno, pedagoga e licenciada em letras, escreve para o Portal de Educação PEBSP desde Janeiro de 2024. Com um jeito diferente de escrever, se interessa por temáticas relacionadas a cursos de extensão, idiomas e graduação.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo