Cursos GratuitosEADEducação EspecialExtensãoOportunidade

Rede CpE Oferece 1.200 Vagas em Curso de Extensão Gratuito e EAD em Educação Com Foco em TEA e TDAH!

Estão abertas as inscrições para o segundo módulo do curso de extensão Ciências da Aprendizagem, promovido pela Rede Nacional de Ciência para Educação (Rede CpE). Esta edição abordará o tema “Educação especial na perspectiva da educação inclusiva”, oferecendo qualificação gratuita e a distância (EAD) focada no Transtorno do Espectro Autista (TEA) e no Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Ao todo, serão disponibilizadas 1.200 vagas para profissionais e estudantes interessados no desenvolvimento de práticas pedagógicas mais inclusivas e acolhedoras.

Professores Podem se Inscrever em Curso Online Sobre TEA e TDAH

Destaques do Curso:                                                                                                                        Instituição: Rede Nacional de Ciência para Educação (Rede CpE)
Módulo: Segundo Módulo – Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
Total de Vagas: 1.200 vagas
Modalidade: Educação a Distância (EaD)
Data de Publicação/Início: 25/06/2026

Destaques do Curso

🎓
1.200
Vagas Gratuitas
💻
EaD
100% Online
📅
15/07/2026
Prazo Final

Curso e Vagas Oferecidas:

Curso / Módulo Tema Principal Modalidade Vagas
Ciências da Aprendizagem – Módulo 2 Educação especial na perspectiva da educação inclusiva (TEA e TDAH) EaD (Online) 1.200

Quem Pode se Inscrever?

Publicidade...

O processo formativo é aberto a uma equipe multidisciplinar e a interessados na qualificação de práticas educacionais. Os requisitos envolvem pertencer a um dos seguintes públicos:

  • Professores de todas as áreas do conhecimento;
  • Estudantes matriculados em cursos de licenciatura;
  • Psicólogos clínicos e escolares;
  • Psicopedagogos;
  • Demais interessados na área de ciência da aprendizagem.

Observação: Não é obrigatório ter cursado ou participado do Módulo 1 para realizar a inscrição nesta etapa.

Inscrição, Classificação e Seleção:

As inscrições ocorrem no período de 25 de junho de 2026 a 15 de julho de 2026, pelo site Formulário Oficial de Inscrição.

Publicidade!

A seleção dos candidatos ocorrerá com base no preenchimento correto das informações do formulário on-line dentro do limite do prazo estabelecido. Após o processamento das candidaturas, a coordenação do programa divulgará o resultado com a lista das inscrições deferidas. Os contemplados devem realizar a confirmação obrigatória de interesse de forma digital para garantir a vaga.

Encerramento das inscrições: 15/07/2026
Divulgação do resultado das vagas: 20/07/2026
Solicitação de confirmação: 20/07/2026 a 27/07/2026
Início das aulas e 1º webencontro: 10/08/2026
Finalização do percurso formativo: 30/11/2026

Receba alertas de novos cursos e editais diretamente no seu celular!

 

A iniciativa da Rede Nacional de Ciência para Educação consolida uma oportunidade estratégica de aperfeiçoamento gratuito e acessível para o ecossistema educacional brasileiro. Ao alinhar a investigação científica e as necessidades de inclusão de alunos com TEA e TDAH, o curso fornece subsídios fundamentais para que docentes personalizem e aprimorem suas práticas pedagógicas diárias, garantindo o pleno direito e acesso à aprendizagem.

Publicidade!

Dália de Carvalho

Pedagoga formada em 2000, com ampla experiência na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, atuando como professora e gestora escolar. Especialista na produção de textos para a área educacional e na elaboração de materiais voltados a oportunidades de emprego no setor.

Artigos relacionados

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Botão Voltar ao topo