Publicidade
2021CursosGraduaçãoOportunidadeUFU

UFU publica 2 editais com 1351 vagas para Cursos de Graduação

UFU oferta 1351 vagas para dezenas de cursos de graduação gratuitos ofertados pela Universidade

Publicidade
Continua após a publicidade..

graduação UFUA Universidade Federal de UberlândiaUFU, cuja sigla institucional é UFU, é uma autarquia federal vinculada ao Governo Federal.

Com sede na cidade de Uberlândia – Minas Gerais, a instituição possui cerca de 67 cursos graduação UFU em grau de bacharelado, que visam a formação de profissionais para o mercado de trabalho e 26 cursos de Licenciatura, voltados para a formação de professores para a educação básica.

A instituição publicou dois editais destinados ao preenchimento de vagas ociosas dos cursos ofertados.

1. Processo de seleção por meio de Transferência dos cursos de graduação UFU.

Continua após a publicidade..

Índice

O Edital 07/2021 regulamentou a realização do Processo Seletivo para preenchimento de 909 Vagas Ociosas para Transferência Facultativa.

O candidato poderá concorrer a uma vaga no processo, no qual deverá verificar a grande área onde seu curso está inserido.

Publicidade

Requisitos para inscrição na transferência da UFU:

Para participar do processo, o candidato deve:

  • possuir vínculo com um curso de graduação autorizado pelo MEC em uma Instituição de Ensino Superior, que será considerado o seu curso de origem.
  • ter sido aprovado em todas as disciplinas do primeiro ano, ou do 1º e 2º semestres ou 1º, 2º e 3º quadrimestres do curso de origem, que tenham sido oferecidas durante o período em que o aluno tenha mantido vínculo com a Instituição de origem.
  • necessitar cursar o mínimo de um ano e meio ou três semestres para integralização do curso pretendido, considerando-se a análise do seu histórico escolar, a legislação vigente e os procedimentos institucionais, em consonância com o Projeto Pedagógico do curso pretendido.
  • não poderá ultrapassar o tempo máximo para a integralização admitido pela legislação vigente, de acordo com o Projeto Pedagógico do curso pretendido, considerando-se seu histórico escolar.

Etapas do processo seletivo para transferência:

O processo seletivo será realizado em duas etapas: 1 – composta por prova objetiva e prova de redação, e 2 – Análise Documental.

São oferecidas vagas para cursos de Administração, Ciências Biológicas, Engenharias, Física, Geografia, História, Matemática, Pedagogia, Química, Agronomia, Biotecnologia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Biomedicina, Enfermagem, Odontologia, Psicologia, Artes Visuais, Ciências Sociais, Ciências Contábeis, Dança, Filosofia, Estatística, Física Médica, Física de Materiais, Teatro, Sistemas de Informação, Letras, Relações internacionais, entre outros.

Inscreva-se no processo de TRANSFERÊNCIA.

2. Processo Seletivo para Ingresso para Portador de Diploma nos cursos de graduação UFU:

O EDITAL 08/2021 destina 442 vagas para o ingresso via portador de diploma de curso de nível superior.

Destinado a portadores de diplomas de cursos de graduação reconhecido pelo MEC ou em curso no exterior com o diploma validado por IES autorizada.

Etapas de seleção para Portadores de Diploma:

O processo será dividido em duas etapas: 1 – Provas (objetiva e redação) e 2 – análise documental.

Os cursos que ofertam vagas são: Ciências Biológicas, Engenharia de Produção, Física, História, Matemática, Pedagogia, Química, Serviço Social, Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Administração, Dança, Engenharia Química, Estatística, Gestão da Informação, Matemática, Música, Biotecnologia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Engenharia Florestal, Geologia e Sistemas de Informação.

Inscreva-se como PORTADOR DE DIPLOMA.

Inscrições e taxas para cursos de graduação UFU:

Para ambos os processos, as inscrições ocorrem até o dia 05 de agosto de 2021, com confirmação via pagamento de taxa de R$ 90,00.


Inscreva-se no processo de TRANSFERÊNCIA.

Inscreva-se como PORTADOR DE DIPLOMA.


Ficha Técnica do Curso:

Detalhes do Curso:
Curso:  Cursos de Graduação
Instituição:  UFU - Universidade Federal de Uberlândia
Tipo:  Graduação
Modalidade: Presencial
Vagas: 1351 Vagas
Inscrições: até 05/08/2021

Publicidade

Redação

A Redação do Site PEBSP.com é uma equipe multidisciplinar composta por profissionais que amam escrever sobre cursos, concursos e oportunidades na Educação!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo