2022Concursos PúblicosOportunidadeProfessor Educação BásicaUSP

USP abre concurso público para professores de Ensino Fundamental e Médio

São oferecidas 19 vagas para professores com graduação.

A Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo – FEUSP anunciou a abertura de inscrições pelo Edital 001/2022 para o Concurso Público com 19 vagas para os cargos de Professores.

São oferecidas 19 vagas para os cargos de Professor de Ensino Fundamental e Médio – PROFEM que atuarão na instituição conforme critérios definidos no Edital.

USP promove Concurso público para professores:

Concurso Professores USP
USP promove inscrições para Concurso Público na área da Educação; 19 vagas para Ensino Fundamental e Médio.

Os professores serão contratados pelo Regime CLT em jornada de 40 horas, em turno diurno, noturno ou misto conforme critério da instituição. Após a experiência, os candidatos serão contratados por tempo interderminado.

Esses professores atuam na educação básica, exercendo funções de magistério no ensino fundamental e médio, cumprindo as suas atribuições conforme a Proposta pedagógica do cumprimento do Trabalho da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da USP.

Distribuição das vagas para professores no concurso da USP:

As vagas se distribuem da seguinte forma:

O requisito é possuir licenciatura plena na área de atuação do cargo, em instituição devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.

O salário inicial dos professores de Ensino Fundamental e Médio da USP é de R$ 9,257,99 correspondentes ao vencimento em início de carreira.

Prazos de inscrições:

As inscrições ocorrem até o dia 24 de novembro no site da FUVEST. O valor da taxa de inscrição é de R$ 139,00.

A seleção dos candidatos se dará em Prova de Caráter Eliminatório e classificatório que conterá 40 questões de múltipla escolha e uma questão dissertativa.

Classificação dos candidatos:

A classificação dos aprovados se dará por ordem decrescente, classificando os candidatos conforme a nota obtida no certame.

O resultado será anunciado no site no dia 06 de janeiro de 2022.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo