Publicidade
2024CursosEADExtensãoFormação PedagógicaOportunidadeUEAP

Universidade Estadual abre inscrições para Curso de Formação em Tradutor e Intérprete de Libras com 340 horas EAD

Universidade Estadual lança Edital para Oferta da Formação em Tradutor e Intérprete de Libras EAD:

Continua após a publicidade..

Índice

Fazer um curso de intérprete de libras EAD é uma oportunidade incrível para expandir seus horizontes e se tornar parte de um movimento inclusivo e diversificado. Aprender a língua de sinais é uma habilidade valiosa que permite a comunicação com a comunidade surda, que muitas vezes é excluída de conversas e interações diárias. Além disso, o curso EAD oferece a flexibilidade de estudar no seu próprio ritmo, sem a necessidade de se deslocar para uma sala de aula. Com a demanda crescente por intérpretes de libras em vários setores, este curso é uma oportunidade emocionante para se tornar um agente de mudança e promover a inclusão em nossa sociedade. Não perca a chance de fazer a diferença e se inscreva agora mesmo!

A Universidade do Estado do Amapá – UEAP anunciou o Edital 004/2024 em que abre as inscrições para o curso de Formação de Tradutores e Intérpretes de Libras – Português, com oferta no ano de 2024.

O Curso de Tradutor e Intérprete de Libras é uma formação essencial para profissionais que desejam atuar na área de tradução e interpretação de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Este curso oferece uma sólida base teórica e prática para os alunos poderem desenvolver as habilidades necessárias para atuar como mediadores entre surdos e ouvintes.

Continua após a publicidade..

Distribuição das vagas oferecidas:

Nesse sentido, a proposta da universidade é oferecer 100 vagas para a Formação de Tradutores e Intérpretes de LIBRAS – Português, garantindo a formação para acadêmicos da UEAP, servidores da comunidade e para interessados na temática.

A carga horária total do curso é de 340 horas, adotando a modalidade de ensino remoto, ou seja, o curso pode ser realizado por pessoas de todo o Brasil.

Publicidade

Vagas do Curso de Formação de Tradutor e Intérprete da Universidade Estadual:

São oferecidas 100 vagas gratuitas, divididas da seguinte forma:

  • 40% Comunidade Acadêmica e Servidores da UEAP
  • 20% População do Amapá
  • 40% Para todo o Brasil

A duração deste curso será de 340 horas desenvolvidas ao lingo de 8 meses. A previsão de início das aulas é março de 2024.

Prazo de inscrições:

As inscrições ocorrem gratuitamente, no formulário disponibilizado, entre 9 e 18 de fevereiro de 2024, com preenchimento das informações pertinentes.

Continua após a publicidade..

Os cem candidatos serão selecionados por meio de Prova On-line, com questões de fluência de Libras e Prova de Tradução. A prova tem previsão de ocorrer em 22 de fevereiro de 2024.

  • Publicação do edital – 07 de fevereiro de 2024
  • Prazo para Impugnação do Edital – 08 de fevereiro de 2024
  • Período de inscrição/ Envio dos documentos – 09 a 18 de fevereiro de2024
  • Publicação das inscrições homologadas – 20 de fevereiro de 2024
  • Recurso contra indeferimento de inscrição não homologada – 20 de fevereiro de 2024
  • Publicação dos inscritos para prova on-line (pós recurso) – 21 de fevereiro de 2024
  • Prova on-line Libras / Tradução – 22 de fevereiro de 2024
  • Resultado preliminar – 26 de fevereiro de 2024
  • Prazo para interposição de recursos – 27 de fevereiro de 2024
  • Resultado final – 29 de fevereiro de 2024
  • Aula Inaugural – 05 de março de 2024

Publicidade

Marina Damasceno

Marina Damasceno, pedagoga e licenciada em letras, escreve para o Portal de Educação PEBSP desde Janeiro de 2024. Com um jeito diferente de escrever, se interessa por temáticas relacionadas a cursos de extensão, idiomas e graduação.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo