2022CursosEspecializaçãoOportunidadePós-GraduaçãoUNILA

UNILA: Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas abre inscrições

São oferecidas 40 vagas em novo processo seletivo para 2022.

A UNILA – Universidade Federal da Integração Latino-Americana é uma autarquia federal localizada na cidade de Foz do Iguaçu – PR.  Tem papel importante no intercâmbio acadêmico e a cooperação entre países do Mercosul com os demais países da América Latina, oferecendo cursos de formação de interesse mútuo desses países, em áreas estratégicas para o desenvolvimento e integração da região.

Conheça a EspecializaçãoEspecialização Relações Internacionais em Relações Internacionais Contemporâneas da UNILA:

O curso de Pós-Graduação e Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas da UNILA tem como objetivo formar especialistas capazes de analisar as relações internacionais contemporâneas a partir da sua complexidade, oferecendo conteúdos e ferramentas teórico-críticas para a compreensão do descompasso entre previsões e cenário real das relações internacionais.

Objetivos Específicos:

Entre os objetivos específicos, destacam-se:

  • Analisar criticamente os processos e eventos das relações internacionais contemporâneas concernentes à história, política e economia política internacional, à globalização, ao regionalismo, à segurança internacional e à política externa.
  • Compreender as respostas dos países da região aos desafios da década de 1990 e do início do século XXI, destacando os processos de integração regional emergentes no período como resultado de uma dinâmica dupla: mudanças regionais e extraregionais.11
  • Contribuir para a formação de quadros para a consolidação da missão institucional da Unila.

A carga horária é de 420 horas, divididas em disciplinas + seminário de conclusão. As atividades ocorrem no prazo de 18 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 6 meses.

Processo seletivo para Pós-Graduação e especialização em Relações Internacionais da UNILA:

A instituição publicou o Edital N° 146/2021, destinado ao processo seletivo para ingresso de alunos no curso de Pós-Graduação lato Sensu em Relações Internacionais Contemporâneas, em nível de Especialização.

Para esse edital, são oferecidas 40 vagas que destinam-se a 50% para candidatos estrangeiros e 50% para candidatos brasileiros.

Inscrições e prazos:

As inscrições ocorrem pela plataforma SIGAA entre 01 e 23 de outubro de 2021.

Processo seletivo e etapas para Especialização em Relações Internacionais:

O processo seletivo será composto por análise do histórico escolar da graduação e entrevista on-line, realizada pelo sistema RNP do Governo Federal.

O resultado será publicado em ordem decrescente de pontuação obtida no processo seletivo.

De acordo com o Edital, o curso tem suas atividades desenvolvidas em modalidade presencial, entretanto, as atividades de ensino podem ser desenvolvidas em formato remoto, em caráter excepcional, enquanto perdurar o cenário de suspensão das atividades presenciais na UNILA em decorrência do cenário epidemiológico da Covid-19.


Acesse o Formulário de INSCRIÇÃO  para o curso.

Edital 146/2021


 

Resumo do Curso oferecido:

Curso: Relações Internacionais Contemporâneas
Instituição: UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana
Tipo: Pós-Graduação / Especialização
Modalidade: Presencial
Carga Horária: 420 horas
Vagas: 40 vagas
Inscrições: Até 23/10/2021

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo