2024CursosGraduaçãoOportunidadeSegunda LicenciaturaUNESPAR

UNESPAR abre inscrições para Segunda Licenciatura em Educação Especial Inclusiva

A UNESPAR – Universidade Estadual do Paraná anunciou a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Complementar para vagas remanescentes dos cursos de Segunda Licenciatura oferecidos por meio do Programa PARFOR em Educação Especial Inclusiva.

UNESPAR abre seleção para Licenciatura em Educação Especial Inclusiva:

Continua após a publicidade..

O Edital estabelece os critérios para o oferecimento de 47 vagas para o Curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial Inclusiva, oferecido na modalidade presencial pelo PARFOR – Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica.

Detalhamento do curso e público alvo:

O Edital é aberto a profissionais que já possuam um curso de Licenciatura registrado pelo MEC e tenham cadastro na Plataforma Paulo Freire. Essa iniciativa visa garantir que profissionais que atuem na rede pública tenham formação adequada para a área de atuação.

O Curso de Licenciatura em Educação Especial Inclusiva tem como proposta desenvolver habilidades e competências para que profissionais atuem nessa importante modalidade de Educação. Para tanto, os cursos contarão com duração total de 18 meses (Apucarana) e 2 anos (Paranaguá).

Distribuição das vagas:

As 47 vagas oferecidas são distribuídas em dois campus:

Publicidade

O Curso Educação Especial Inclusiva, segunda Licenciatura do Campus de Apucarana terá duração de um ano e seis meses, com aulas presenciais previstas no período noturno(segunda, terça e quinta) e um sábado no período diurno, dando preferência para as disciplinas com horária em ACEC;

O Curso Educação Especial Inclusiva, segunda Licenciatura do Campus de Paranaguá terá duração de dois anos com aulas presenciais previstas para as quintas-feiras tarde e noite e um sábado mensal manhã e tarde;

Prazo de inscrições para Segunda Licenciatura em Educação Especial:

As inscrições são totalmente gratuitas e ocorrem até o dia 14 de julho de 2024, pelo site: https://vestibular.unespar.edu.br/

O processo de seleção dos candidatos ocorrerá por meio da Análise das Respostas no Formulário e Cumprimento do Cadastro da Plataforma Freire. A prioridade de preenchimento das vagas está definida no ITEM 6.1.1

Outras informações devem ser consultadas diretamente no site da instituição, em ordem decrescente da classificação.

Mercado de trabalho:

O mercado de trabalho para profissionais da Educação Especial Inclusiva é fundamental e está em constante crescimento devido à importância da inclusão de pessoas com necessidades especiais na sociedade. Profissionais qualificados nessa área são essenciais para garantir que todos os indivíduos tenham acesso à educação e desenvolvimento adequados, independentemente de suas habilidades e necessidades.

Os profissionais de Educação Especial Inclusiva podem atuar em diversas áreas, tais como:

  1. Escolas regulares;
  2. Escolas especializadas;
  3. Centros de atendimento especializado;
  4. ONGs e instituições de apoio.

Confira os detalhes do processo seletivo e do curso no Edital de seleção e no site da instituição.

ANUNCIOS

Redação

A Redação do Site PEBSP.com é uma equipe multidisciplinar composta por profissionais que amam escrever sobre cursos, concursos e oportunidades na Educação!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo