2024CursosEADEspecializaçãoOportunidadePós-GraduaçãoUNESP
News

UNESP e UAB oferecem 880 vagas em especialização EAD em Educação 5.0

UNESP anuncia 880 vagas para Especialização EAD em Educação 5.0 com certificado gratuito:

Em uma iniciativa voltada para a democratização do ensino superior e a formação continuada de profissionais, a Universidade Estadual Paulista (UNESP) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB) estabeleceram uma parceria que resultará na oferta de 3.040 vagas totalmente gratuitas em 5 cursos de especialização e pós-graduação. Essa oportunidade é destinada a indivíduos com ensino superior completo e que tenham o desejo de aprimorar seus conhecimentos e habilidades.

Continua após a publicidade..

A UNESP, fundada em 1976, é reconhecida como uma das instituições de ensino superior mais prestigiada do Brasil, destacando-se pela excelência acadêmica e pela qualidade de seus cursos em diversas áreas do conhecimento. Por sua vez, a UAB tem como missão promover a democratização do acesso à educação superior, por meio da modalidade de ensino à distância.

Dentre os cursos oferecidos, destaca-se o “Educação 5.0: Metodologias Ativas e Ensino Híbrido“, que disponibilizará 880 vagas gratuitas. Esse curso pretende principal a formação de profissionais do setor público em técnicas de gestão pública municipal, utilizando ferramentas de otimização de processos voltadas para a eficiência e eficácia das funções da administração em organizações ligadas ao setor público.

Conheça o Curso de Especialização EAD em Educação 5.0 da UNESP:

O curso abordará temas como a apropriação dos princípios e fundamentos científico-tecnológicos para a compreensão das dinâmicas de utilização de Metodologias Ativas na educação básica, a relação entre os meios de comunicação social e a educação, a aplicação das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) no processo de Ensino e Aprendizagem, e o desenvolvimento do senso crítico sobre as TDIC e suas implicações na educação e na sociedade.

Público alvo:

O público-alvo dos cursos de Educação Especial e Educação 5.0 são candidatos com ensino superior completo e que estejam atuando na Educação Básica, nas redes públicas de ensino do Estado de São Paulo. Já para o curso de Gestão Municipal, os graduados devem exercer atividades de gestão ou assessoramento na administração pública.

Publicidade

Prazo de inscrições para Especialização em Educação 5.0 EAD:

As inscrições estarão abertas de 18 de março a 18 de abril de 2024, pelo site da instituição: https://edutec.unesp.br/processo_seletivo/index.php.

Classificação:

O processo de seleção e contemplação das vagas será realizado por meio de Análise Documental, considerando os critérios definidos no edital. O resultado será anunciado em ordem decrescente da pontuação, obedecendo às notas dos candidatos e a disponibilidade de vagas em cada polo.

Essa parceria entre a UNESP e a UAB representa uma oportunidade ímpar para aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos e habilidades, sem custos adicionais. Ao oferecer cursos gratuitos de alta qualidade, essas instituições reafirmam seu compromisso com a educação e o desenvolvimento profissional, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Edital

ANUNCIOS

Denis Costa

Denis Costa atua na internet desde 2008, por meio de web rádios, canais de Youtube e blogs. Desde 2018 atua no Portal PEBSP.com escrevendo notícias de concursos, processos seletivos e cursos gratuitos para professores. É Graduado em Pedagogia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo