Oportunidade

UFTM: Inscrições ABERTAS para curso de Pedagogia EaD em SP e MG

São oferecidas 256 vagas em SP e MG.

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM anunciou o Edital 09/2022 destinado ao processo seletivo de ingresso no Curso de Licenciatura em Pedagogia oferecido pela instituição no segundo semestre de 2022.

A UFTM é uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação que possui aproximadamente 8 mil alunos matriculados em cursos de graduação, pós-graduação e educação profissionalizante. Sediada em Uberaba – MG, a instituição ainda conta com diversos polos de Educação a Distância espalhados pelo Estado.

Confira o Edital de Seleção para Pedagogia EAD da UFMT:

UFTM abre 256 vagas em Licenciatura em Pedagogia EAD para 2022.

O objetivo do Edital é promover a oferta de 256 vagas no Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância realizado no âmbito do Sistema UAB.

As 256 vagas se distribuem em 8 polos localizados nos estado de Minas Gerais e São Paulo. São 32 vagas para cada um dos polos a seguir:

  • MG: Araxá, Bálsamo, Coromandel, Ituiutaba e Uberaba
  • SP: Franca, Matão e Serrana.

As vagas destinam-se a candidatos das seguintes categorias:

1 – Professores em exercício em escolas e que não possuam diploma de curso superior
2 – Público geral que tenha Ensino Médio Completo.

Inscrições e prazos:

As inscrições ocorrem no site da instituição até o dia 30 de junho de 2022. A taxa de inscrição é de R$ 90,00.

Classificação do processo seletivo:

A classificação dos candidatos se dará pela média das notas finais das disciplinas de Português e Matemática no último ano do Ensino Médio ou nota única das disciplinas de certificação do Ensino Médio.

Os candidatos convocados deverão requerer matrícula de acordo com o cronograma do certame, devendo, o candidato, estar atento a todas as etapas de seleção.


Conheça a Licenciatura em Pedagogia EAD:

O curso tem como objetivo formar pedagogos aptos para a contribuição no atendimento das diferentes demandas educacionais da sociedade, formando professores para a Educação Infantil, Séries Inicial do Ensino Fundamental, Gestão Escolar, Educação Não formal, empresas e outros espaços que demandam esse profissional.

Objetivos Específicos:

Os objetivos específicos deste curso são¹:

  • Formar profissionais éticos e conscientes de suas funções e responsabilidades, capazes de assumi-las legal e integralmente, com vistas a uma sociedade mais justa e equânime;
  • Contribuir para a formação de profissionais capazes de atuar articulando teoria e prática;
  • Estimular o desenvolvimento científico, por meio da construção e da difusão de conhecimentos no âmbito da educação;
  • Promover a articulação entre a instituição, as escolas de educação básica e o mundo do trabalho, a fim de que haja possibilidades de intervenção na realidade e de melhorias no próprio curso.

Carga horária da Pedagogia EAD da UFTM:

A licenciatura tem duração de 4 anos com carga horária total de 3.840 horas já incluídas os momentos de Trabalho de Conclusão de Curso e Estágio Curricular Supervisionado.

As informações adicionais do processo e do curso devem ser consultados no site da instituição.

Share