2023CursosEADGraduaçãoOportunidadeUFPE

UFPE: 180 Vagas abertas na Graduação em Ciências Biológicas EAD

Licenciatura em Ciências Biológicas abre inscrições em 2023.

A Universidade Federal de Pernambuco – UFPE é uma importante universidade da região nordeste que promove a oferta de cursos de qualificação profissional em nível de graduação e pós-graduação.

Confira a seleção da Graduação em Ciências Biológicas EAD da UFPE:

Ciências Biológicas EAD UFPE
UFPE abre inscrições para Licenciatura em Ciências Biológicas EAD com 180 vagas.

No âmbito da Educação a distância, a instituição anunciou o Edital 001/2023 que abriu inscrições para o processo seletivo UFPE para cursos de graduação a distância oferecidos em parceria com a Universidade Aberta do Brasil.

Em linhas gerais, a Graduação em Ciências Biológicas da UFPE visa promover a qualificação de professores para atuação no setor público e privado no âmbito do magistério. O egresso estará habilitado para atuar no ensino fundamental II e médio nas escolas de todo o Brasil.

Distribuição das vagas do curso de Ciências Biológicas EAD da UFPE:

As 180 vagas se distribuem nos polos de Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Santa Cruz do Capibaribe e Vitória de Santo Antão.

As vagas serão oferecidas conforme as categorias a seguir:

  • Professores da Rede Pública
  • Ampla Concorrência
  • Egressos da Escola Pública

Prazos e inscrição:

Os interessados no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFPE devem efetuar as inscrições até o dia 8 de fevereiro de 2023, ao custo de R$ 35 de taxa de inscrição.

Classificação dos candidatos:

A classificação dos candidatos se dará pela Nota do ENEM, observando-se a média das notas realizadas. Para a categoria de professores, serão considerados os títulos da Prova de Títulos.

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas serão convocados para a efetivação da matrícula, conforme calendário acadêmico institucional.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo