2023CursosEADGraduaçãoOportunidadeUFERSA
News

UFERSA promove inscrições para Graduação EAD em Computação

São oferecidas quase 500 vagas para Curso de Licenciatura em Computação.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) em mais uma iniciativa de promover a formação de professores para a Educação Básica e Superior anunciou a abertura de inscrições para cursos de graduação a distância em grau de Licenciatura.

Sobre a UFERSA: Universidade vinculada ao MEC, a UFERSA desempenha papel relevante no processo de formação de profissionais em diversos níveis nos campis de Mossoró, Pau dos Ferros, Caraúbas e Angicos.

O Edital 004/2022 estabeleceu as regras e os critérios de seleção para mais de 1 mil vagas em cursos de graduação EAD com foco na formação de professores por meio de cursos de Licenciatura EAD.

O grande destaque deste edital é a oferta de 497 vagas para o curso de Licenciatura em Computação EAD com vagas em diversos polos.

UFERSA anuncia seletivo para Graduação em Computação EAD:

Graduação EAD Computação
UFERSA abre inscrições para Graduação EAD em Computação.

As vagas se distribuem nos polos de Angicos, Caraúbas, Pau dos Ferros, Serra de São Bento, Grossos, Luís Gomes, Marcelino Vieira e São Gonçalo do Amarante, conforme a seguir:

1. Licenciatura em Computação

Vagas: 497
Campis: Angicos, Caraúbas, Grossos, Pau dos Ferros, São Gonçalo do Amarante, Serra de São Bento, Marcelino Vieira e Luís Gomes.

As vagas se destinam a candidatos que tenham Ensino Médio completo no ato da matrícula, tendo como objetivos comuns, a formação de professores para exercício do magistério.

Modalidades de inscrições no processo seletivo de Licenciaturas EAD da UFERSA:

São oferecidas oportunidades para as seguintes modalidades:

Prazos de inscrições para Graduação EAD em Computação:

As inscrições estão abertas até o dia 23/11 e se encerram em 23/12/2022 e são gratuitas.

A seleção dos candidatos se dará pela Nota em qualquer das provas do ENEM. Para os professores da Educação Básica, o critério de seleção será por meio da Análise Curricular conforme ANEXO IV.

Os candidatos Portadores de Diploma serão classificados de acordo com o Índice de Rendimento Acadêmico, classificando-os pela média aritmética de todas as disciplinas cursadas ao longo do curso.

Informações adicionais das Licenciaturas EAD da UFERSA:

Após o processo seletivo, os candidatos serão classificados levando em consideração os critérios do processo seletivo, sendo de responsabilidade de cada um o acompanhamento de todas as ações.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo