2023CursosEADGraduaçãoOportunidadeUFERSA
News

UFERSA abre 330 vagas em Licenciaturas EAD na área de Exatas

São oferecidas 458 vagas para Licenciaturas EAD

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) em mais uma iniciativa de promover a formação de professores para a Educação Básica e Superior anunciou a abertura de inscrições para cursos de graduação a distância em grau de Licenciatura.

Sobre a UFERSA: Universidade vinculada ao MEC, a UFERSA desempenha papel relevante no processo de formação de profissionais em diversos níveis nos campis de Mossoró, Pau dos Ferros, Caraúbas e Angicos.

Com intuito de garantir o acesso de novos alunos em cursos de graduação, o Edital 004/2022 promoveu a oferta de 1.005 vagas para os cursos de Licenciatura em Computação, Física, Matemática e Química oferecidas em parceria com a Universidade Aberta do Brasil – UAB.

As vagas se destinam a candidatos que tenham Ensino Médio completo no ato da matrícula, tendo como objetivos comuns, a formação de professores para exercício do magistério.

Entre os cursos de destaque está a Licenciaturas em Matemática, Química e Física EAD da UFERSA que totalizam 458 vagas gratuitas para interessados no magistério.

Confira as Licenciaturas de Exatas EAD da UFERSA com inscrições abertas:

Licenciaturas EAD Exatas UFERSA
UFERSA abre inscrições para Licenciaturas EAD na área de Ciências Exatas; + de 400 vagas.

Os cursos visam formar professores com perfil generalista, habilitando-os para o magistério no Ensino Básico e Superior.

1. Licenciatura em Física

Vagas: 130
Campis: Angicos, Caraúbas, e Pau dos Ferros.

3. Licenciatura em Matemática

Vagas: 200
Campis: Angicos, Caraúbas, Grossos, Pau dos Ferros e Serra de São Bento.

4. Licenciatura em Química

Vagas: 128 Vagas
Campis: Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros

Modalidades de inscrições no processo seletivo de Licenciaturas EAD da UFERSA:

São oferecidas oportunidades para as seguintes modalidades:

Prazos de inscrições:

As inscrições para o processo seletivo iniciam hoje, dia 23/11 e se encerram em 23/12/2022 e são gratuitas, não sendo cobrada taxa de inscrição ou matrículas.

A seleção dos candidatos se dará pela Nota em qualquer das provas do ENEM. Para os professores da Educação Básica, o critério de seleção será por meio da Análise Curricular conforme ANEXO IV.

Os candidatos Portadores de Diploma serão classificados de acordo com o Índice de Rendimento Acadêmico, classificando-os pela média aritmética de todas as disciplinas cursadas ao longo do curso.

Informações adicionais das Licenciaturas em Exatas EAD da UFERSA:

Após o processo seletivo, os candidatos serão classificados levando em consideração os critérios do processo seletivo, sendo de responsabilidade de cada um o acompanhamento de todas as ações.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo