2023CursosMestradoOportunidadePós-GraduaçãoUFCG

UFCG vai abrir inscrições no Mestrado em Educação para 2023

São oferecidas 36 vagas Mestrado Gratuito em Educação com 36 vagas para 2023.

A Universidade Federal de Campina Grande – UFCG anunciou o Edital 032/2022 destinado ao processo seletivo para o Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu do Programa de Educação da instituição.

O Edital disciplina o processo seletivo para 36 vagas no curso de Mestrado Acadêmico em Educação da UFCG com início em 2023.

Conheça o Mestrado em Educação da UFCG:

Mestrado Educação UFCG 2023
UFCG abre edital de seleção para Mestrado em Educação com 36 vagas para o ano de 2023.

O Mestrado em Educação da UFCG tem como objetivo formar mestres em Educação que desenvolvam pesquisa na área da Educação de forma crítica e com sólida fundamentação teórica e metodológica.

Nesse sentido, propicia a realização de estudos e pesquisa em História, Política e Gestão Educacionais com vistas à verticalização do conhecimento sobre a escola, políticas públicas e seus desdobramentos na Educação.

Linhas de pesquisa:

Conta com duas linhas de pesquisa:

  1. História, Política e Gestão Educacionais
  2. Práticas Educativas e Diversidade

UFCG abre processo seletivo de Mestrado em Educação para 2023:

O Edital anunciado oferta o total de 36 vagas para as linhas de pesquisa, sendo que 22% dessas vagas destinam-se às cotas.

As inscrições podem ser realizadas por diplomados em curso superior de graduação em instituição devidamente reconhecida pelo MEC.

Inscrições, prazos e etapas de seleção:

O período de inscrição será de 20 de setembro a 05 de outubro de 2022. O processo de seleção dos candidatos ocorrerá nas seguintes etapas:

  1. Prova Escrita
  2. Entrevista

Detalhamento do processo seletivo:

A nota final será composta pela média ponderada das duas etapas. A classificação será anunciada em ordem decrescente conforme disposto no item 6 do certame.

Os candidatos classificados dentro do número de vagas serão convocados para a realização da matrícula.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo