20222023CursosMestradoOportunidadePós-GraduaçãoUFAC

UFAC lança edital de Mestrado em Educação para 2023

São oferecidas 30 vagas gratuitas para Mestrado em Educação.

A Universidade Federal do Acre – UFAC anunciou o Edital 016/2022 destinado ao Exame de Seleção para Admissão no Curso de Mestrado Acadêmico em Educação vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

O Edital 016/2022 define os critérios para a oferta e preenchimento de 30 vagas para o Mestrado em Educação para o ano letivo de 2023.

A UFAC é uma instituição de ensino superior vinculada ao Governo Federal que oferta cursos de formação em nível superior e de pós-graduação em diversas áreas.

Conheça o Mestrado em Educação da UFAC:

Mestrado Educação UFAC
São oferecidas 30 vagas para Mestrado em Educação da UFAC.

O programa tem como objetivo promover formação de mestres em educação vinculados aos princípios da construção de uma escola pública democrática e de qualidade social, com vistas ao desenvolvimento regional.

O mestrado volta-se para a análise da política de educação, gestão educacional, formação de professores e o trabalho docente como elementos centrais no processo educativo.

Linhas de pesquisa:

Conta com duas linhas:

  • Políticas e Gestão Educacional
  • Formação de Professores e Trabalho Docente

A duração do curso é de dois anos onde o aluno deverá cumprir 20 créditos obrigatórios. O programa destina-se a profissionais formados em curso superior de graduação que tenham intenção em desenvolver pesquisas na área educacional.

Detalhes do Edital para Mestrado em Educação da UFAC:

O Edital define as 30 vagas para ingresso em 2023, sendo 22 para Ampla Concorrência e 8 vagas para reserva de Políticas Afirmativas. Não há informação de taxas.

Inscrições e prazos:

As inscrições estarão disponíveis no período de 1 a 29 de julho de 2022, pelo site da organização.

Seleção e etapas:

A seleção se dará nas seguintes etapas:

  1. Prova Escrita
  2. Análise de Projeto
  3. Exame de Proficiência

No item 3.9 estão descritas as linhas de pesquisa e os respectivos docentes para cada uma delas.

As matrículas dos candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas se dará de acordo com o cronograma definido no Edital.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo