2021DoutoradoExame de ProficiênciaExamesMestradoOportunidadeUEMA
News

UEMA divulga Exame de Proficiência em Língua Estrangeira para Pós-Graduação

Interessados em participar de processos seletivos de mestrado e doutorado que exijam exame de proficiência podem realizar exame para certificação na UEMA.

exame proficiência UEMA Grande parte das pessoas que têm interesse em ingressar na Pós-Graduação, procuram estudar e se preparar para os processos seletivos que são oferecidos no decorrer do ano pelas instituições de ensino. Uma das etapas mais importantes é a certificação de proficiência em língua estrangeira.

Quem precisa fazer o exame de proficiência?

Quase todos os Editais para ingresso em mestrado e doutorado possuem como requisito, a entrega do certificado de proficiência em língua estrangeira. Como muitas universidades não ofertam esse exame, muitos candidatos não conseguem participar do processo pela falta dessa certificação.

Diante disso, é de extrema importância que os candidatos que tenham interesse em ingressar em um programa de pós-graduação, tenham a certificação de proficiência para que possam participar das seleções.

Conheça o Exame de Proficiência da UEMA 2021:

O Exame de Proficiência tem como objetivo verificar a habilidade em língua estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês) e para esse edital, será elaborado e corrigido pela Comissão de Proficiência da UEMA.

Edital para Proficiência UEMA:

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais e do Núcleo de Línguas do Departamento de Letras, publicou o Edital 02/2021 – NUCLIN/UEMA.

Esse edital tem como objetivo abrir inscrições para Exame de Proficiência em Língua Estrangeira para Processos Seletivos de Pós-Graduação Stricto Sensu de Mestrado e Doutorado.

Inscrições para Exame de Proficiência UEMA:

As inscrições estarão abertas entre 30 de abril e 14 de maio de 2021, por meio do link disponibilizado em Edital.

A taxa de inscrição é de R$ 120,00 (com possibilidade de isenção para inscritos no CADUNICO) para cada certificação que deseja obter.

Como é a prova de Proficiência 2021:

A prova será composta por 10 questões, sendo 6 de múltipla escolha, 4 discursivas ou 5 de múltipla escolha e 5 discursivas em Inglês/Espanhol /Francês.

Onde serão realizadas as provas de Proficiência da UEMA?

Para os candidatos que residem na região metropolitana e na cidade de São Luís, o exame poderá ser feito presencialmente.

Os candidatos que moram em outros locais e regiões do Brasil, poderão realizar as provas a distância pela Plataforma Google Meet e Google Forms, obedecendo o dia e horário para aplicação.

A Instituição salienta que o candidato deve se certificar se o exame realizado pelo NUCLIN/UEMA será aceito no processo seletivo do programa de pós-graduação para o qual deseja candidatar-se..

========================================================

Resumo das Informações.

Exame: Exame de Proficiência em Língua Estrangeira
Instituição: UEMA – Universidade Estadual do Maranhão
Tipo: Exame de Proficiência para Mestrado e Doutorado
Modalidade: EAD ou Presencial
Taxa: R$ 120,00
Local: Remoto
Inscrições: Até 14/05/2021

 

Leia Mais:  UFR publica edital de Concurso Público para Técnico-Administrativo

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo