2020

SME abre Inscrições para professores interessados em atuar nos CIEJAs em 2021

Professores efetivos da Rede Municipal podem se inscrever para atuação nos CIEJAs (EJA)

Em 09/11 abrem as inscrições para docentes efetivos da rede municipal de educação se inscreverem em processo seletivo para atuação nos CIEJAs da SME.

A Secretaria Municipal de Educação publicou no Diário Oficial de 15 de outubro de 2020 o comunicado para a abertura do processo seletivo de professores da rede municipal que tenham interesse em atuar nos CIEJAs da rede.

Os CIEJAs – Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos – são unidades escolares que possuem a oferta de ensino voltado a Educação de Jovens e Adultos.

De acordo com o comunicado, poderão se inscrever, docentes efetivos da SME que deverão optar por JEIF ou JBD com acréscimo de 08 horas-aula como TEX para participação no trabalho coletivo.

O processo seletivo será composto por prova escrita, entrevista com os membros da Comissão do processo seletivo e tempo de serviço.

De acordo com o comunicado, as inscrições são realizadas pessoalmente em um único CIEJA. Elas podem ser feitas entre 09 e 12 de novembro de 2020.

Confira o Comunicado abaixo:

30 – São Paulo, 65 (197) Diário Oficial da Cidade de São Paulo sexta-feira, 16 de outubro de 2020

COMUNICADO Nº 486, DE 15 DE OUTUBRO DE 2020

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas  atribuições legais, e conforme o que lhe representou a Coordenadoria Pedagógica-COPED e a Divisão de Educação de Jovens  e Adultos – DIEJA, COMUNICA a abertura do Processo Seletivo  para Professores da Rede Municipal de Ensino, interessados em  desenvolver atividade de docência nos Centros Integrados de  Educação de Jovens e Adultos – CIEJAs, para o ano de 2021.

JUSTIFICATIVA:

O processo seletivo para Professores da Rede Municipal  de Ensino, interessados em desenvolver atividade de docência  nos Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos –  CIEJAs, no ano de 2021, justifica-se pela necessidade de dar  continuidade à Política Municipal para a Educação de Jovens  e Adultos, fundamentado na Lei nº 15.648, de 14 de novembro  de 2012, que estabelece diretrizes para o funcionamento dos  Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos – CIEJAs  na Rede Municipal de Ensino do Município de São Paulo, a  Portaria 9032/17, que estabelece normas complementares para  o funcionamento dos CIEJAs, nos termos contidos na Lei nº  15.648/12, regulamentada pelo Decreto nº 53.676/12, alterado  pelo Decreto nº 54.531/13. 

OBJETIVOS:

  • Promover a Política Municipal para a Educação de Jovens  e Adultos na Cidade de São Paulo, voltada ao mundo do traba lho e da cultura, assegurando cadastro e processo seletivo para  docência nos CIEJAs;
  • Suprir a necessidade de Professores nos CIEJAs, para a  regência de aulas, com vagas em aberto;
  • Compor banco de dados para suprir futuras vagas que  surgirem durante o ano letivo de 2021.

INSCRIÇÕES:

  • Dias 09, 10, 11 e 12/11/2020.
  • Horário: das 10h às 16h.
  • Local: CIEJAs constantes do Anexo Único, parte integrante  deste Comunicado.

PÚBLICO ALVO:

Professores da Rede Municipal de Ensino, interessados  em desenvolver atividade docente nos Centros Integrados de  Educação de Jovens e Adultos – CIEJAs, para o ano de 2021. 

  1. Poderão inscrever-se Professores efetivos de Educação  Infantil e Ensino Fundamental I e Professores de Ensino Fun damental II e Médio habilitados nos componentes curriculares  de: Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês,  Arte e Educação Física.
  2. Os interessados deverão:

I – atender ao funcionamento dos Centros Integrados de  Educação de Jovens e Adultos – CIEJAs, nas suas jornadas de  opção: 

  • a) Jornada Especial Integral de Formação – JEIF;
  • b) Jornada Básica do Docente – JBD, complementando com  08 (oito) horas-aula de Jornada Especial de Trabalho Excedente  – TEX para assegurar a participação no trabalho coletivo;

II – possuir conhecimento específico sobre a educação de  jovens e adultos; 

III – elaborar um Projeto de Trabalho, considerando as especificidades e a diversidade dos alunos da EJA, principalmente  o público atendido nos CIEJAs; 

IV – ter conhecimento da legislação específica da EJA e do  CIEJA, em especial: a Lei federal nº 9.394/96; a Resolução CNE/ CEB nº 03/10; a Resolução CNE/CEB nº 04/10; a Resolução CNE/ CEB nº 7/10; a Lei municipal nº 15.648/12; a Portaria 9032/17,  que estabelece normas complementares para o funcionamento  dos CIEJAs, nos termos contidos na Lei nº 15.648/12, regula mentada pelo Decreto nº 53.676/12, alterado pelo Decreto nº  54.531/13, e os Currículos da Cidade da EJA: 

SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação.  Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Educação de  Jovens e Adultos: Arte. São Paulo: SME/COPED, 2019. 

Disponível em: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Por tals/1/Files/51188.pdf 

SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação.  Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Educação de  Jovens e Adultos: Ciências Naturais. São Paulo: SME/COPED,  2019. 

Disponível em: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/51185.pdf 

SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação.  Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Educação  de Jovens e Adultos: Educação Física. São Paulo: SME/COPED,  2019. 

Disponível em: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Por tals/1/Files/51136.pdf 

SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação.  Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Educação de  Jovens e Adultos: Geografia. São Paulo: SME/COPED, 2019. 

Disponível em: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Por tals/1/Files/51187.pdf 

SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação.  Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Educação de  Jovens e Adultos: História. São Paulo: SME/COPED, 2019. 

Disponível em: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Por tals/1/Files/51186.pdf 

SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação.  Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Educação de  Jovens e Adultos: Língua Inglesa. São Paulo: SME/COPED, 2019. 

Disponível em: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Por tals/1/Files/51135.pdf 

SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação.  Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Educação de  Jovens e Adultos: Língua Portuguesa. São Paulo: SME/COPED,  2019. 

Disponível em http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Por tals/1/Files/51183.pdf 

SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação.  Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Educação de  Jovens e Adultos: Matemática. São Paulo: SME/COPED, 2019. 

Disponível em http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Por tals/1/Files/51184.pdf 

SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação.  Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Educação de  Jovens e Adultos: Tecnologias para a Aprendizagem. São Paulo:  SME/COPED, 2019. 

Disponível em: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Por tals/1/Files/51182.pdf 

  1. A inscrição deverá ser realizada pessoalmente pelo interessado, em um único Centro Integrado de Educação de Jovens  e Adultos – CIEJA.
  2. O candidato será informado no ato da inscrição, sobre  o local de prova, as vagas existentes ou composição de banco  de reserva para vagas que surgirem no decorrer do ano letivo  de 2021.
  3. O processo seletivo será composto das seguintes fases,  a saber:

I – prova escrita, constituída por questões dissertativas  sobre a modalidade EJA e seu Currículo; de caráter eliminatório  (até 10 pontos) – excluindo aqueles que obtiverem menos de  05 pontos; e entrega do Projeto de Trabalho no dia da prova  (até 10 pontos – somente os candidatos classificados na prova  escrita terão seus projetos analisados pela Comissão). 

II – entrevista com membros da Comissão do Processo Se letivo, baseada nos conhecimentos específicos da EJA e CIEJAs;

III – tempo de efetivo exercício no magistério da Rede  Municipal de Ensino de São Paulo (1,0 ponto por ano – até 10  pontos), entregue na data da entrevista. 

  1. O candidato que não comparecer nas datas determinadas para qualquer uma das fases estará automaticamente  eliminado.
  2. Para fins de gerenciamento do Processo Seletivo será  constituída Comissão do Processo Seletivo sob a responsabilidade do Diretor Regional de Educação, composta de, pelo  menos, um Supervisor Escolar, um representante da equipe de  DIPED/DRE e dois representantes da Equipe Gestora do CIEJA,  que participará de todo processo seletivo e utilizará formulários  padronizados para o respectivo processo.
  3. Os Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos  – CIEJAs deverão afixar em local visível e de fácil acesso:

I – o local da realização da Prova Escrita e entrega do Projeto de Trabalho, que ocorrerá no dia 18/11/2020, às 10h00, a ser  divulgado no ato da inscrição; 

II – o resultado final da Prova Escrita, previsto para o dia  25/11/2020, com a classificação dos candidatos; 

III – o local de realização da entrevista para os candidatos  classificados na Prova Escrita, que ocorrerá nos dias 01 e  02/12/2020; 

IV – a divulgação da Classificação Final do Processo Seletivo, prevista para o dia 05/12/2020. 

  1. No dia da entrevista, o candidato deverá apresentar a  documentação relativa ao tempo de efetivo exercício no magistério da PMSP, conforme inciso III do item 5 deste Comunicado.
  2. O candidato interessado em interpor recurso referente  à prova escrita deverá apresentá-lo nos dias 26 e 27/11/2020,  no período das 10h às 16h, no local de divulgação do resultado.
  3. Os professores serão designados pelas respectivas Direto rias Regionais de Educação de acordo com a Classificação Final,  considerando-se as necessidades de cada Centro Integrado de  Educação de Jovens e Adultos – CIEJA.
  4. Os casos omissos ou excepcionais serão resolvidos pela  Comissão do Processo Seletivo instituída nos termos do item 7  deste Comunicado, ouvida a DIEJA/COPED/SME, se necessário.
  5. Os candidatos aprovados no processo seletivo de 2020  e que tiveram suas designações paralisadas por conta da legis lação vigente no período terão seus procedimentos retomados  com prioridade na chamada/escolha de vaga. No caso de  esgotamento da lista do banco de dados da área pretendida de  2020, serão convocados os aprovados de 2021.

ANEXO ÚNICO DO COMUNICADO Nº 486, DE 15 DE OU TUBRO DE 2020. 

RELAÇÃO DOS CENTROS INTEGRADOS DE EDUCAÇÃO  DE JOVENS E ADULTOS – CIEJAs DRE/ CIEJA/ENDEREÇOS /  TELEFONE 

  1. BT/ CIEJA ALUNA Jéssica Nunes Herculano / Rua Antônio  Mariani, 425. Fones: 3722- 0656 / 3722-0617
  2. CL/ CIEJA Campo Limpo / Rua Cabo Estácio da Conceição, 176. Fones: 5816- 3701 / 5816-2907
  3. CS/ CIEJA Lélia Gonzalez / Praça do Trabalhador, s/nº.  Fones: 5938- 7059 / 5938-7334
  4. FO/ CIEJA Rose Mary Frasson / Rua Jitaúna, 30. Fones:  3859- 0011 / 3859-0977
  5. G/ CIEJA Rosa Kazue Inakake de Souza / Rua Dr. Meira  Penna, 33. Fones: 2551- 9338 / 2557-1831
  6. IP / Clóvis Caitano Miquelazzo / Rua François Bunel, 250.  Fones: 2334-2300 / 2334-2400
  7. IP / Paulo Emílio Vanzolini / Rua Cesário Ramalho, 111.  Fone: 3208- 7820 / 3339-4213
  8. IQ / Itaquera / Avenida Itaquera, 221. Fones: 2741-9801  / 2746-4683
  9. JT / Santana/Tucuruvi / Rua Coronel João da Silva Feijó,  34. Fones: 2233-2170 / 2233-2343
  10. JT / Vila Sabrina / Rua Francisco Franco Machado, 68.  Fone: 2201-6502 / 2951-0216
  11. PE / Ermelino Matarazzo / Rua Paranaguá, 1954. Fone:  2546-1603 / 2547-7188
  12. PJ / Perus / Rua: Francisco José de Barros, 160 Fone:  3915-4056.
  13. SA / Francisco Hernani Alverne Facundo leite /Rua Fran cisco Ramos, 132. Fones: 5632-0391 / 5631-5703 14. SM / Marlucia Goncalves de Abreu / Avenida Matteo  Bei, 1651. Fones:

2017-3283 /2017-1272 

  1. SM / Vila Prudente/Sapopemba / Rua Sargento Luiz  Rodrigues, 40. Fones: 2919-2069 / 2919-2056
  2. SM / Jd. Iguatemi / Av Ragueb Choffi altura do nº. 3785.  Fones: 2059-8858 / 2059-8918.

Share