2022Curso TécnicoCursosEADOportunidadeSENAR

SENAR: Inscrições abertas para 3 Cursos Técnicos EAD na área de Recursos Naturais

São oferecidas 2,5 mil vagas gratuitas em cursos EAD.

Fundada em 1991, o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é uma entidade da Confederação Nacional de Agricultura que organiza, administra e executa a formação profissional rural e a promoção social de jovens que atuam nessa área. Tem sua administração central em Brasília e 27 administrações regionais espalhadas pelo Brasil.

Confira os Editais para Cursos Técnicos Rurais EAD:

Cursos Técnicos EAD SENAR
São oferecidas mais de 2 mil vagas em Cursos Técnicos EAD do SENAR.

A instituição anunciou três editais de seleções que totalizam 2.520 vagas para ingresso de novos alunos em Cursos Técnicos de Nível Médio em três áreas afins da instituição.

Os editais publicados visam a seleção de alunos portadores do Ensino Médio completo com ingresso ainda ano de ano de 2022 e com polos espalhados em diversos municípios brasileiros.

1. Técnico em Zootecnia

O curso tem como objetivo desenvolver competências profissionais para a produção pecuária e para o processamento de alimentos de origem animal, contribuindo, assim, para a competitividade e o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário brasileiro.

A estrutura do curso se desenvolve em dois anos que totalizam 1.200 horas.

São oferecidas 1.030 vagas com 38 polos de apoio presencial desenvolvidos na modalidade semipresencial com ingresso no segundo semestre de 2022.

A seleção será realizada por análise do histórico escolar do candidato.

MAIS INFORMAÇÕES DO CURSO EDITAL DO CURSO

2. Técnico em Agronegócio

O curso habilita profissionais aptos para executar ações de gestão e operação das cadeiras produtivas do agronegócio de acordo com as boas práticas, normas e a legislação do setor.

O curso tem duração de 1.200 horas que são cumpridas ao longo de dois anos, na modalidade semipresencial (80% EAD e 20% presencial).

São oferecidas 1.070 vagas em 32 polos de apoio. As vagas serão preenchidas prioritariamente para profissionais da área.

O processo de classificação será definido pelas Administrações Regionais da instituição.

MAIS INFORMAÇÕES DO CURSO EDITAL DO CURSO

3. Técnico em Fruticultura

O curso promove formação inicial para profissionais com habilidades para os processos de produção, gestão e controle do processo produtivo de frutíferas.

A carga horária total é de 1.350 horas desenvolvidas em 5 semestres. 70% das atividades se desenvolvem remotamente e 30% presencial nos polos.

São oferecidas 420 vagas em 16 polos de apoio presencial do SENAR conforme ANEXO I do Edital.

O processo de preenchimento das vagas se dará pela análise do Histórico Escolar do Ensino Médio, classificando os candidatos pela ordem decrescente de pontuação.

MAIS INFORMAÇÕES DO CURSO EDITAL DO CURSO

Inscrições para cursos técnicos EAD do SENAR:

As inscrições para todos os cursos devem acontecer no site da instituição até o dia 29 de junho de 2022. Não há taxa de inscrição.

As matrículas de cada curso ocorrerão no mês de agosto, sendo assim, é de responsabilidade do candidato o acompanhamento do processo seletivo e de suas etapas.

Vagas remanescentes:

As vagas remanescentes poderão ser oferecidas para os candidatos não contemplados inicialmente, conforme critérios definidos em Edital.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo