
A Diretoria de Ensino – Região Campinas Leste, em São Paulo, acaba de abrir inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Agente de Organização Escolar, cargo fundamental para o bom funcionamento das escolas públicas estaduais. Confira tudo o que você precisa saber para participar desse processo e garantir sua vaga!
Vagas em Campinas Leste: Processo Seletivo ABERTO para Agente de Organização Escolar Estadual
O Edital publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo estabelece o período de inscrições de 28 de abril até 13 de maio de 2025, de forma totalmente online e gratuita, no site da Instituição. Os candidatos devem preencher o formulário no site oficial da Diretoria de Ensino – Região Campinas Leste. Garanta sua participação e marque um novo capítulo na sua carreira!
O processo seletivo visa a contratação temporária de Agente de Organização Escolar, profissional essencial no apoio à organização e funcionamento das escolas públicas estaduais. Os Agentes atuam diretamente na secretaria escolar, atendendo à comunidade, controlando a movimentação de alunos e muito mais, conforme especificado na Resolução SE 52/2011.
Vagas, Requisitos e Reserva para PcD
O edital garante oportunidades inclusivas, com 5% das vagas reservadas a pessoas com deficiência. Para se candidatar, é necessário:
- Ensino Médio Completo;
- Idade mínima de 18 anos na data da contratação;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais e, se homem, com o serviço militar;
- Não ter antecedentes criminais;
- Se aprovado, apresentar toda a documentação exigida no ato da contratação.
Remuneração e Jornada de Trabalho de Agente de Organização Escolar SEDUC:
Os contratados para o cargo de Agente de Organização Escolar receberão remuneração de R$ 1.640,00 para uma jornada de 40 horas semanais. O contrato tem o prazo máximo de 12 meses, improrrogável. A seleção será composta por duas fases:
- Prova Objetiva: Composta por 40 questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Conhecimentos Específicos e Atualidades. Para ser habilitado, é necessário alcançar, no mínimo, 50 pontos.
- Avaliação de Títulos: Considera o tempo de experiência em áreas administrativas escolares, comprovado por certidões ou declarações.
A pontuação final será composta pela soma dos pontos da prova e dos títulos. Em caso de empate, critérios como idade, tempo de experiência e encargos familiares serão considerados.
Inscreva-se agora em nossos canais oficiais do Whatsapp e Telegram
Acesse o Edital Completo
Aproveite esse momento para construir sua trajetória e faça parte da educação paulista. Inscreva-se já!