2022CursosEADGraduaçãoOportunidadeUFJF
News

SAIU Edital para Cursos de Graduação EAD da UFJF; Inscrições Abertas

São oferecidas 605 vagas em 5 cursos de graduação.

A Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF anunciou o processo seletivo para cursos de Graduação a distância desenvolvidos e ofertados no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil.

A UFJF é uma instituição de ensino superior do Estado de Minas Gerais que conta com diversos cursos de formação em nível de graduação e pós-graduação destinados a formação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho regional e nacional.

Confira o processo seletivo para Cursos de Graduação EAD da UFJF:

Graduação EAD UFJF
São oferecidas 605 vagas em 5 cursos de Graduação EAD na UFJF.

Na formação de professores e na oferta de cursos de licenciatura, a instituição promove cursos que visam a integração dos conhecimentos científicos de cada área em cursos com rico embasamento teórico-prático, promovendo a formação de professores atentos às demandas contemporâneas para a educação.

Confira detalhes dos Cursos de Graduação EAD da UFJF:

Nesse sentido, o Edital 05/2022 publicado define os critérios para seleção e oferta de 605 vagas em cinco cursos de Graduação a distância em grau de licenciatura, que destinam-se a formação de professores sobretudo para a Educação Básica.

São oferecidos cinco opções de cursos com início das aulas a partir de setembro de 2022, em regime a distância conforme a legislação em vigor. Os cursos disponibilizados são:

Distribuição das vagas:

Inicialmente, para cada polo e curso, as vagas se distribuirão da seguinte forma:

  • 30% para candidatos que tenham feito uma edição do ENEM a partir de 2017
  • 70% para professores da rede pública em exercício que não tenham formação na área em que atuam

Poderão ocorrer remanejamento entre os grupos acima de acordo com a demanda.

Os cursos contam com polos nas cidades de Andrelândia, Barão de Cocais, Barroso, Bicas, Boa Esperança, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Durandé, Governador Valadares, Ilicínea, Itamonte, Juiz de Fora, Lagoa santa, Lavras, Sete Lagoas, Timóteo e Ubá.

Inscrições, prazos e etapas:

As inscrições ocorrerão de 16 de maio a 14 de junho de 2022, pelo site da instituição. A taxa de inscrição é de R$ 150,00.

A classificação para convocação para a matrícula obedecerá a classificação do ENEM ou Análise Documental quando o candidato for professor.

Resultado final:

O resultado final deve ser publicado a partir de 22 de julho de 2022. As demais informações devem ser consultadas no site da instituição.


Acesse o Formulário de INSCRIÇÃO  para o curso.

Edital 05/2022


Resumo do Curso oferecido:

Curso: Cursos de Graduação
Instituição: Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF
Tipo: Graduação
Modalidade: a distância
Carga Horária: Diversos
Vagas: 605 vagas
Inscrições: Até 14/06/2022

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo