2025Cursos GratuitosEADExtensãoIFSPOportunidade
News

Quer ingressar na Federal? IFSP abre 500 vagas em Curso Preparatório Totalmente EAD

Iniciativa “Vem Ser Federal” do Campus Bragança Paulista oferece 500 vagas com aulas de Português e Matemática para quem sonha em ingressar no Ensino Técnico.

Publicidade...

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), por meio de seu Campus em Bragança Paulista, está com uma oportunidade imperdível para estudantes que desejam ingressar no ensino técnico federal. Foi lançado o curso de extensão “Vem Ser Federal”, uma iniciativa totalmente online e gratuita, projetada para preparar candidatos para os processos seletivos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, Concomitantes e Subsequentes da instituição.

Como passar na prova do IFSP? O Campus Bragança Paulista te ajuda com um curso preparatório 100% gratuito e online. São 500 vagas esperando por você.

O projeto “Vem Ser Federal” visa democratizar o acesso ao ensino técnico de qualidade, oferecendo uma revisão completa dos principais conteúdos exigidos nas provas do IFSP. Com uma carga horária de 40 horas, o curso é oferecido na modalidade a distância (EaD) com aulas assíncronas, o que permite ao aluno estudar no seu próprio ritmo e no horário que for mais conveniente. Todo o material, incluindo videoaulas, podcasts e apostilas, será disponibilizado no ambiente virtual de aprendizagem Moodle.

Conteúdo Oferecido

O curso é estruturado em cinco módulos estratégicos para garantir a melhor preparação. Os alunos terão acesso a uma revisão aprofundada de Língua Portuguesa e Matemática, com base nos temas da BNCC que mais aparecem nas provas. Além disso, o preparatório disponibiliza as provas e gabaritos dos processos seletivos de 2022 a 2025, incluindo videoaulas com a correção detalhada das questões da última prova, gravadas pelos próprios professores do IFSP de Bragança Paulista.

Quem Pode se Inscrever

Publicidade!

O curso é aberto a todos os interessados que residem no Brasil. O foco principal são estudantes que estão atualmente cursando o 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental II, alunos do Ensino Médio, e também pessoas que já concluíram a Educação Básica e sonham com uma vaga no IFSP.

Prazo de Inscrição do Curso Preparatório do IFSP:

As 500 vagas serão divididas em duas turmas. É fundamental ficar atento aos prazos para não perder a chance:

  • 1ª Turma (250 vagas): Inscrições de 25 de setembro a 23 de outubro de 2025.
  • 2ª Turma (250 vagas): Inscrições de 24 de outubro a 14 de novembro de 2025.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente através do Site Oficial do IFSP. 

Classificação e Certificado

Não há processo seletivo para participar do curso preparatório; as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Os estudantes que concluírem pelo menos 75% das atividades propostas até o dia 1º de dezembro de 2025 terão direito a emitir um certificado de conclusão, agregando um diferencial ao seu currículo.

Publicidade!

Esta é uma excelente iniciativa do IFSP – Campus Bragança Paulista que reforça o compromisso da instituição com a educação pública, gratuita e de qualidade. O curso “Vem Ser Federal” não apenas prepara o candidato com conteúdo relevante, mas também o familiariza com a plataforma online utilizada pela Rede Federal, sendo um passo importante para quem busca a aprovação e um futuro promissor no ensino técnico.

Publicidade!

Redação

A Redação do Site PEBSP.com é uma equipe multidisciplinar composta por profissionais que amam escrever sobre cursos, concursos e oportunidades na Educação!

Artigos relacionados

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo