2023Aluno EspecialCursosOportunidadePós-GraduaçãoUSP
News

Pós-Graduação em Educação da USP abre inscrições para Aluno Especial em 15 disciplinas

São oferecidas 120 vagas em 15 disciplinas da Pós-Graduação em Educação da USP; Confira!

A Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo – FEUSP anunciou a abertura de inscrições para aluno especial em disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Educação da USP que serão oferecidas no primeiro semestre de 2023, por meio do EDITAL CCP-FEUSP 03/2022.

Desse modo, a instituição abre a possibilidade para que alunos de outras instituições e professores em exercício na rede pública possam realizar disciplinas isoladas oferecidos pelo Programa, permitindo o aprimoramento profissional da comunidade externa.

USP abre inscrições para Aluno Especial na Pós-Graduação em Educação:

Aluno Especial USP
USP abre inscrições para Aluno Especial com 120 vagas em disciplinas da Pós-Graduação em Educação.

Os alunos especiais são matriculados apenas em disciplinas isoladas e não possuem vínculo com o Programa. Após a aprovação nas disciplinas, recebem certificado de aprovação. Essa modalidade é uma excelente ferramenta de ingresso na pós-graduação, pois muitos programas de mestrado e doutorado permitem a equivalência e a utilização dos créditos para a composição da grade curricular.

As disciplinas oferecidas no PPGE-USP são gratuitas e oferecidas na modalidade presencial com aulas e atividades na Faculdade de Educação da Cidade Universitária, localizada na região de Pinheiros e Butantã.

Quem pode se inscrever?

Podem se matricular como aluno especial em disciplinas da Pós-Graduação em Educação os seguintes grupos:

  1. Alunos matriculados em programas de Pós-Graduação Stricto Sensu recomendados pela Capes
  2. Profissional da Educação Básica em qualquer rede pública de ensino e que tenha graduação completa em instituição reconhecida pelo MEC.

Disciplinas com vagas para Aluno Especial no Programa de Educação da USP:

No primeiro semestre de 2023 são oferecidas 21 disciplinas distribuídas ao longo da semana. 15 delas contam com vagas para alunos especiais que totalizam 120 vagas. Confira os detalhes:

Prazos de inscrições para Aluno Especial da USP:

As inscrições ocorrem remotamente pelo site da instituição entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2023. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. Os candidatos poderão se inscrever em até duas disciplinas.

A avaliação das inscrições será feita pelo professor responsável, conforme critérios que julgar pertinentes, conforme ITEM 5 do Edital.

Os candidatos aprovados para a realização das matrícula deverão fazê-la conforme o calendário da instituição e com as informações constantes no Edital.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo