Oportunidade

Mestrado em Educação Profissional – ProfEPT abre 1 mil vagas em todo Brasil

São oferecidas 1 mil vagas em 40 instituições de ensino superior.

O Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT anunciou a abertura de inscrições para mais de 1000 vagas no Mestrado Profissional na área da Educação Tecnológica.

Confira detalhes do Mestrado em Educação Profissional:

40 Instituições Federais abrem inscrições para Mestrado profissional em todo Brasil.

O curso é oferecido em 40 Instituições Associadas que ofertam os cursos e são responsáveis pela certificação. Desse modo, os candidatos interessados devem verificar as especificidades de cada universidade.

O Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional objetiva formar profissionais para a educação profissional tecnológica, favorecendo a produção de conhecimento como desenvolvimento de produtos e realização de pesquisas para o aperfeiçoamento dao conhecimento sistematizado.

Desse modo, atende à necessidade e demanda contínua de trabalhos que relacionem aspectos do Trabalho, Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia.

Linhas de pesquisa:

Para isso, conta com duas linhas de pesquisa:

Disciplinas e formato do curso:

De acordo com o Edital 02/2022, as disciplinas obrigatórias que compõem o currículo do mestrado serão ofertadas na modalidade presencial, podendo ter carga horária de até 30% a distância. As disciplinas eletivas serão ministradas 100% a distância, possibilitando o trabalho em rede e a interação com discentes e docentes de diferentes instituições.

Detalhes do processo seletivo:

Conforme o Edital publicado, para o ano de 2023, são oferecidas 1.006 vagas distribuídas e ofertadas em 40 universidades e institutos espalhados pelo Brasil.

Inscrições, prazos e etapas para Mestrado em Educação Profissional:

As inscrições ocorrem no site da instituição até o dia 22 de novembro de 2022, ao custo de R$ 100,00 de taxa de inscrição..

A seleção se dará por Exame Nacional de Acesso composto por 50 questões de múltipla escolha, classificando os candidatos pela ordem decrescente de pontuação obtida na avaliação.

As demais informações devem ser verificadas no site da instituição e no edital publicado.

Share