2021Aprenda MaisCursosEADExtensãoMECOportunidade

MEC lança nova plataforma com 3 cursos de Informação e Comunicação

Plataforma Aprenda Mais é a nova ferramenta de oferta de cursos EAD do Ministério da Educação.

O Ministério da Educação – MEC lançou a plataforma de cursos On-line Aprenda Mais, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul – IFRS para a promoção de formação continuada em diversas áreas e temáticas.

Entre as áreas de destaque na oferta de cursos, a área de Informação e Comunicação está com oferta de 3 cursos diferentes.

Conheça os cursos de Informação e Comunicação oferecidos no MEC:

cursos informação e comunicação MEC
Plataforma Aprenda Mais é lançada pelo MEC e prevê formação continuada em diversas áreas.

Os cursos de Informação e Comunicação do MEC visam promover capacitação para profissionais da área e interessados na temática da automação de sistemas, Banco de dados e sistemas de WEB.

1. Automação de Sistemas

O curso visa abordar aspectos da automação, projetos, robótica, indústria, máquinas e redes para estudantes de cursos técnicos ou de graduação na área.

A carga horária é de 30 horas realizadas sem tutoria. O curso prevê formar egressos críticos e capazes de atuar no setor público e privado na área da Automação de Sistemas.

2. Banco de Dados 1: Fundamentos

O curso trata de assuntos estruturais dos conceitos fundamentos dos bancos de dados, modelos e modelagem de dados, além de conteúdos de normalização de dados.

A carga horária total é de 20 horas destinadas a interessados na área da Tecnologia da Informação.

3. Projeto de Sistemas Web

Tem como finalidade abordar conteúdos relacionados a projetos de sistemas para web, bem como aspectos como levantamento, especificação e análise de requisitos; modelagem, engenharia e validação de requisitos; metodologias e ferramentas para modelagem de sistemas Web.

A carga horária total é de 30 horas oferecidas para profissionais de desenvolvimento de sistemas web ou quem tem interesse em aprofundar-se no tema.

Certificação dos cursos de :

Todos os cursos são certificados pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul – IFRS. Para inscrever-se nos cursos, o candidato deverá realizar cadastro prévio na plataforma.

As atividades devem ser concluídas até 31 de janeiro de 2022.


Acesse o Formulário de INSCRIÇÃO  para o curso.


 

Resumo do Curso oferecido:

Curso: Informação e Comunicação
Instituição: MEC - Ministério da Educação
Tipo: Extensão
Modalidade: a distância
Carga Horária: Até 30 horas
Vagas: Sob demanda
Inscrições: Gratuitas

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo