2021CursosEADExtensãoMECOportunidade
News

MEC: Confira 3 novos cursos EaD de formação de professores com até 200 horas

Cursos são promovidos pela plataforma AVAMEC e garantem formação para professores em diversas áreas

A plataforma AVAMEC é um ambiente virtual promovido pelo Laboratório de Tecnologias da Informação e Mídias Educacionais (LabTime), Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Ministério da Educação (MEC), que oferta cursos de formação, qualificação e atualização profissional para professores e demais profissionais da educação.

A plataforma está lançando diversos cursos destinados a professores da educação básica, com foco no Ensino Médio e na formação para a Educação Infantil.  A primeira temática se dá pela implementação do Novo Ensino Médio e a segunda  emerge da crescente demanda de alunos para a educação infantil.

Confira os cursos de formação de professores oferecidos pelo MEC:

cursos de formação MEC
Cursos de formação a de professores para o Novo Ensino Médio e a Educação Infantil em cursos de até 200 horas

Desse modo, constitui-se como público alvo dessas atividades formativas, qualquer profissional da educação ue tenha interesse em aprofundar seus conhecimentos e garantir subsídios teóricos e práticos atualizados para a prática docente.

Confira a oferta cursos do MEC:

São oferecidos três cursos de formação de professores, conforme a seguir:

1. Formação para profissionais da Educação Infantil.

Destina-se a profissionais da educação infantil e tem como objetivo qualificar profissionais de creches e de pré-escolas brasileiras para construir para o estabelecimento de práticas pedagógicas criativas e teoricamente embasadas para a formação integral das crianças.

A carga horária é de 200 horas dividas em seis módulos: I – Introdução; II – Autoconsciência; III – Autorregulação; IV – Competências socioemocionais nos professores; V – Prática do Professor e VI – Recursos Complementares.

Inscreva-se neste curso.

2. Formação em Ciências da Natureza e Suas Tecnologias

O curso destina-se a professores de ciências da natureza e tem como proposta promover estudos das habilidades e competências previstas na Base Nacional Comum Curricular – BNCC. São dois módulos complementam a formação do profissional no qual serão abordados temas da formação geral básica da área e dos itinerários formativos relacionados às ciências da natureza.

Inscreva-se neste curso.

3. Formação em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

Tem como proposta criar momentos e condições para a reflexão e a prática para o desenvolvimento de competências dos professores da área de ciências humanas do ensino médio, capacitando esses profissionais para o trabalho interdisciplinar e não mais por disciplinas.

As 180 horas da formação se dividem em dois módulos que estimularão a compreensão do Novo Ensino Médio e o aprofundamento a respeito dos itinerários formativos aplicados à área do conhecimento.

Inscreva-se neste curso.


Resumo do Curso oferecido:

Curso: Cursos de Formação de Professores
Instituição: MEC - Ministério da Educação
Tipo: Formação / Extensão
Modalidade: a distância
Carga Horária: até 200 horas
Vagas: 5 mil vagas cada
Inscrições: Gratuitas

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo