Publicidade
20232024CursosEADEspecializaçãoIFSCOportunidadePós-Graduação

Instituto Federal abre inscrições para 2 Cursos de Especialização TOTALMENTE EAD

Continua após a publicidade..

O Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC anunciou dois editais de seleção destinados a processos seletivos para pós-graduações e especializações a distância para oferta no ano de 2024.

A iniciativa da instituição é oferecer 220 vagas distribuídas nos cursos de Especialização em Ensino de Língua Estrangeira para a Educação Básica (100) e Especialização em Tecnologias para Educação Profissional e Tecnológica (120), ambos oferecidos pelo Campus Florianópolis – Continente.

Instituto Federal abre 220 vagas para Cursos de Especialização TOTALMENTE EAD:

Por se tratarem de cursos de pós-graduação lato sensu, os candidatos devem possuir diploma de graduação em instituição devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC. Confira os detalhes de cada pós-graduação:

As atividades são realizadas totalmente a distância, sem realização de encontros presenciais. Portanto, candidatos de todo o Brasil podem se inscrever.

Continua após a publicidade..

1. Especialização em Tecnologias para a Educação profissional e tecnológica

Com 120 vagas, o curso potencializa o uso de tecnologias com foco na educação profissional, em um curso contendo 520 horas já incluídas as horas destinadas ao Trabalho de Conclusão Final. O curso prevê atividades práticas e de experimentação no uso da tecnologia digital, sendo uma importante ferramenta de desenvolvimento profissional.

Publicidade

A Estrutura curricular conta com as seguintes disciplinas:

  • Educação Inovadora – 60 horas
  • Cultura e Linguagens digitais – 60 horas
  • Experimentação de recursos educacionais – 60 horas
  • Produção de recursos educacionais – 60 horas
  • Comunicação e acompanhamento pedagógico – 60 horas
  • Planejamento de cursos para o Ensino Híbrido – 60 horas
  • Tecnologias para Gestão Educacional – 60 horas
  • Pesquisa em Tecnologias Educacionais – 60 horas

EDITAL

2. Especialização em Ensino de Língua Estrangeira para a Educação Básica

O curso tem como propsota formar professores investigadores especializados em abordagens de ensino de línguas estrangeiras – Inglês ou Espanhol, para a Educação Básica. Portanto, o curso favorece a aquisição de novos conhecimentos para atuação nas escolas de ensino fundamental e médio, ajudando os docentes a ressignificarem sua prática pedagógica.

A carga horária é de 390 horas e são oferecidas 100 vagas, sendo 50 para Inglês e 50 para Espanhol. Podem se candidatar profissionais da Educação que desejam aprimorar seus conhecimentos e sejam portadores de diploma de graduação com formação em Letras.

EDITAL

Inscrições para Especialização EAD do Instituto Federal:

As inscrições para ambos os cursos são gratuitas e devem ser realizadas no site do IFSC até o dia 20 de dezembro de 2023, no seguinte endereço: https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/inicio.php

Continua após a publicidade..

Seleção e distribuição das vagas:

Os dois cursos contam com seleção por meio de sorteio público que ocorrerá no dia 21 de dezembro de 2023.

Os candidatos contemplados com a vaga serão convocados e deverão efetivar as matrículas conforme calendário do processo seletivo e do cronograma da instituição.

Certificação:

Aos alunos concluintes será emitido o certificado de Especialista em Ensino de Línguas ou em Tecnologias Educaiconais, conforme Projeto Pedagógico de cada formação.

Publicidade

Denis Costa

Denis Costa atua na internet desde 2008, por meio de web rádios, canais de Youtube e blogs. Desde 2018 atua no Portal PEBSP.com escrevendo notícias de concursos, processos seletivos e cursos gratuitos para professores. É Graduado em Pedagogia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo