2022CursosEADIFSULOportunidadeQualificação
News

IFSUL: 30 MIL vagas de Cursos de Qualificação EAD estão com inscrições abertas

IFSUL promove processo seletivo para 12 cursos de qualificação profissional gratuitos.

O Instituto Federal Sul-Rio-Grandense – IFSUL por meio do Edital 013/2022 anunciou o processo seletivo para cursos online abertos e massivos no formado MOOC, do Programa Empresa Mais da Rede e-Tec Brasil.

O Edital fixa as regras e os critérios para a oferta de 30 mil vagas em cursos de 12 Cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC de curta duração no formato MOOC.

IFSUL promove inscrições para Cursos de Qualificação EAD gratuitos:

Qualificação IFSUL EAD
IFSUL promove inscrições para curso de Qualificação EAD com 30 mil vagas.

Os MOOC’s – Massive Open Online Courses são cursos a distância oferecidos por plataforma virtuais que não possuem tutoria e que são abertos a comunidade em geral. Destinam-se a rápida formação em diversas áreas por meio da difusão do conhecimento por plataforma e atividades de fácil acesso.

Detalhes dos cursos de qualificação EAD do IFSUL com 30 MIL vagas:

Os cursos oferecidos visam o ingresso de novos profissionais no mercado de trabalho local, promovendo a inclusão social e o emprego.

1. Agente de Alimentação Escolar

Requisitos: Ensino Fundamental II Completo e 18 anos
Duração: 160 horas.

Forma profissionais aptos para a preparação de refeições segundo orientações de nutricionistas ou cardápios.

2. Agente de Limpeza Urbana – Qualificação EAD IFSUL

Requisitos: Ensino Fundamental I Completo
Duração: 160 horas.

Capacita pessoas para executar serviços operacionais de coleta de resíduos sólidos domiciliares, seletivos, de saúde e serviços especiais.

3. Agricultor Orgânico

Requisitos: Ensino Fundamental I Incompleto e 18 anos
Duração: 160 horas.

Visa capacitar produtores e agricultores para a execução baseada nas mais variadas técnicas de produção orgânica, manejo do solo e das culturas, produção de sementes e mudas.

4. Assistente de Contabilidade

Requisitos: Ensino Fundamental II Completo e 16 anos
Duração: 160 horas.

Forma um profissional que Executa, codifica e classifica históricos e escriturações contábeis. Realiza conciliações contábeis, pagamentos, conferência de livros fiscais e declarações fiscais. Elabora balancetes, balanços e demonstrativos contábeis, folha de pagamento e rescisões. Controla planos de contas, calcula custos de ativos, encargos trabalhistas, sociais e previdenciários, tributos, taxas, encargos e impostos e apura resultados financeiros.

5. Assistente de Planejamento e Controle de Produção

Requisitos: Ensino Fundamental II Completo e 16 anos
Duração: 160 horas.

Visa desenvolver habilidades de planejamento e controle da produção, interpretando o plano de trabalho da produção.

6. Assistente de Tesouraria

Requisitos: Ensino Fundamental II Completo e 16 anos
Duração: 160 horas.

Forma assistentes que auxiliam no controle de fluxos financeiros e que realizam a conciliação desses fluxos com os arquivos e documentos relacionados.

7. Copeiro

Requisitos: Ensino Fundamental I Completo e 16 anos
Duração: 160 horas.

Estima-se que ao final do curso, o profissional adquira um perfil que realize o mise-en-place e o preparo de café, bebidas não alcoólicas e lanches rápidos. Presta atendimento e serve aos clientes. Segue os princípios das boas práticas de manipulação de alimentos e zela pelas condições de segurança no local de trabalho.

8. Cuidador de Idoso

Requisitos: Ensino Fundamental II Completo e 16 anos
Duração: 160 horas.

Habilita pessoas para contribuírem para a autonomia e melhoria da qualidade de vida de idosos, zelando pela integridade física, higiene, conforto e alimentação desse grupo.

9. Garçom

Requisitos: Ensino Fundamental II Completo e 16 anos
Duração: 200 horas.

Qualifica profissionais que tenham conhecimentos das técnicas de serviço de salas e bares, organizando e otimizando espaços para melhor atendimento ao público.

10. Mensageiro

Requisitos: Ensino Fundamental I Incompleto
Duração: 160 horas.

O profissional egresso deste curso será capaz de realizar serviços internos e externos de entrega e recebimento de documentos, objetos e valores, sendo capaz de classificar documentos e desenvolver tarefas semelhantes.

11. Instalador e Reparados de Redes de Computadores

Requisitos: Ensino Fundamental I Completo e 16 anos
Duração: 200 horas.

O curso tem como proposta qualificar profissionais para a manutenção e instalação de infraestrutura física, sistemas operacionais, aplicativos e equipamentos ativos de rede de computadores.

12. Mensageiro em Meio de Hospedagem

Requisitos: Ensino Fundamental I Completo
Duração: 160 horas.

Tem como objetivo formar indivíduos com conhecimentos de abordagem e recebimento de hóspedes e suas bagagens na entrada e saída dos meios de hospedagem.

Oferta de vagas de cursos de qualificação EAD do IFSUL:

Cada curso conta com oferta de 2.500 vagas, totalizando 30 mil vagas. Cada candidato poderá se inscrever em até 4 cursos.

As inscrições – após a retificação – ocorrem até o dia 18 de agosto de 2022, pelo site da instituição. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Preenchimento das vagas para qualificação EAD do IFSUL:

O critério de preenchimento das vagas será por ordem de inscrição, classificando cada candidato pela data e hora do envio do formulário.

 

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo