Cursos GratuitosExtensãoIFSPOportunidade

IFSP lança 700 vagas em cursos de extensão gratuitos de Apoio Escolar, Educação Inclusiva e Competência Socioemocionais

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), por meio do seu Campus Diadema, está com inscrições abertas para o Edital nº 7/2026, que oferece 700 vagas gratuitas voltadas à área pedagógica e ao desenvolvimento profissional de educadores. As oportunidades são destinadas especificamente aos cursos de extensão em Formação em Apoio Escolar e Educação Inclusiva e de Competências Socioemocionais e Bem-Estar na Educação.

Instituto Federal de São Paulo publica edital de capacitação para professores

Publicidade...

As inscrições começam no dia 13 de julho de 2026 e vão até 31 de julho de 2026. A seleção dos candidatos será realizada de forma automática por ordem de inscrição, desde que cumprido o requisito de escolaridade exigido para ambos os cursos. Não há cobrança de taxa de inscrição ou de matrícula.

Cursos, Requisitos e Detalhes das Vagas:

Ambas as formações são estruturadas na modalidade semipresencial, combinando o ensino on-line com encontros práticos obrigatórios no Campus Diadema. Confira as especificações de cada curso abaixo:

Curso Pré-requisitos Carga Horária / Duração Vagas Disponíveis
Formação em Apoio Escolar e Educação Inclusiva Ensino médio completo 70 horas (15 semanas) 350 vagas
Competências Socioemocionais e Bem-Estar na Educação Ensino médio completo 70 hours (15 semanas) 350 vagas

Os cursos possuem 15 semanas de duração e carga horária total de 70 horas, que incluem 6 horas de encontros presenciais obrigatórios. As datas e os horários das aulas presenciais serão disponibilizados no início do semestre letivo por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle).

Como Realizar a Inscrição:

Publicidade!

Para se candidatar a uma das vagas de capacitação pedagógica, o interessado deve preencher o formulário on-line de cadastro de 13 de julho a 31 de julho de 2026 pelo Formulário Eletrônico. Por conta da seleção ocorrer estritamente por ordem de chegada das inscrições, é altamente recomendável que o envio das informações seja feito com agilidade.

Os aprovados na seleção simplificada serão matriculados automaticamente com as informações fornecidas no ato de inscrição. Não há cobrança de taxas em nenhuma etapa da formação.

Fique por dentro das oportunidades de educação e concursos públicos no Brasil!

Participe das nossas comunidades oficiais e receba editais, notícias de última hora e dicas de estudo diretamente no seu celular:

Cronograma de Resultados e Certificação:

Publicidade!

A publicação do resultado preliminar com a lista de classificados está agendada para o dia 4 de agosto de 2026. O prazo para interpor recursos contra essa relação será nos dias 5 e 6 de agosto de 2026. Para formalizar o pedido, o interessado deve preencher o formulário do Anexo I e encaminhá-lo assinado ao endereço de e-mail [email protected].

A divulgação da relação definitiva de matriculados e lista de espera ocorrerá no dia 10 de agosto de 2026 no portal oficial do IFSP Campus Diadema. O início das aulas está previsto para 24 de agosto de 2026. Para garantir a certificação, o estudante precisa registrar ao menos 75% de frequência global no Moodle e nas atividades presenciais, além de obter aproveitamento pedagógico suficiente.

 

Publicidade!

Dália de Carvalho

Pedagoga formada em 2000, com ampla experiência na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, atuando como professora e gestora escolar. Especialista na produção de textos para a área educacional e na elaboração de materiais voltados a oportunidades de emprego no setor.

Artigos relacionados

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Botão Voltar ao topo