2022CursosEspecializaçãoIFSPOportunidadePós-Graduação

IFSP abre seleção para Pós-Graduação em Docência no Ensino Superior

São oferecidas 25 vagas para o ano de 2023.

O Instituto Federal de São Paulo – IFSP – Campus São Paulo Capital anunciou o Edital SPO 085/2022 destinado ao processo seletivo para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu e Especialização em Docência na Educação Superior.

O IFSP é um instituto federal que está localizado em mais de trinta municípios paulistas, desenvolvendo cursos de formação e qualificação profissional em diversas modalidades e níveis previstos na legislação.

IFSP abre inscrições para Pós-Graduação em Docência no Ensino Superior:

Pós-Graduação Docência Ensino Superior
IFSP promove inscrições para Curso de Pós-Graduação e Especialização em Docência no Ensino Superior.

O Edital fixa as regras para a oferta de 25 vagas na Especialização em Docência na Educação Superior com oferta no ano de 2023 para graduados em nível superior.

Objetivos do curso:

O curso proporciona formação pedagógica para a docência na Educação Superior pelo viés teórico metodológico da Pedagogia Histórico-Crítica com base numa perspectiva crítico-emancipatória.

Nesse sentido, discute o significado ético, social, político e pedagógico do papel do professor na Educação Superior, proporcionando a compreensão das diferentes dimensões da atividade docente.

O curso tem duração total de 430 horas realizadas presencialmente no Campus São Paulo, às segundas e quartas-feiras das 07h às 11h45.

Inscrições e prazos da Pós-Graduação em Docência no Ensino Superior:

As inscrições são gratuitas e ocorrem no formulário disponibilizado até o dia 30 de outubro de 2022.

O processo de seleção dos candidatos se dará nas seguintes etapas:

A classificação será publicada em ordem decrescente da pontuação obtida nas etapas acima. Os candidatos contemplados deverão efetivar a matrícula de acordo com o cronograma do processo seletivo e do calendário acadêmico da instituição.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo