2022CursosEADEspecializaçãoIFSCOportunidadePós-Graduação
News

IFSC abre nova seleção para Especialização EaD em Docência

Pós-Graduação em Docência para a Educação Profissional abre 200 vagas em Especialização EaD.

O IFSC – Instituto Federal de Santa Catarina – é uma instituição pública e federal localizada em 22 cidades do Estado e que atua na promoção da educação profissional, científica e tecnologica por meio da oferta de cursos de qualificação profissional, educação de jovens e adultos, cursos técnicos, graduação e pós-graduação.

Para garantir formação de professores para a docência, a instituição tornou público o Edital para seleção de alunos para a Pós-Graduação em nível de Especialização no curso de Docência para a Educação Profissional.

Confira a Especialização em Docência para a Educação Profissional do IFSC:

Especialização docência IFSC
Especialização em Docência para a Educação profissional visa formar professores para cursos técnicos e de qualificação profissional em curso a distância e gratuito.

O curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional tem como objetivo capacitar docentes para a docência nas ofertas de educação profissional, com foco nos cursos técnicos de nível médio.

Desse modo, o curso foi estruturado em disciplinas oque contemplem conteúdos que desenvolvam habilidades e competências para a preparação de aulas e atividades que atendam aos objetivos dessa modalidade e que estejam de acordo com o Projeto Pedagógico dos cursos técnicos. Além disso, o aluno estará habilitado a lecionar, elaborar e implementar avaliações de atividades e de alunos seguindo os princípios gerais da Educação Profissional.

Carga horária e estrutura curricular:

A carga horária do curso é de 420 horas que serão cumpridas em 1 ano e na modalidade a distância. Contudo, vale ressaltar que o currículo conta com atividades presenciais nos polos às quintas-feiras a cada dois meses para realização de avaliações.

Entre as temáticas abordadas nessa formação, destacam-se:

  1. Epistemologia da Educação Profissional
  2. Tecnologias Educacionais
  3. Didática na Educação Profissional
  4. Práticas Inclusiva

Público Alvo da Especialização em Docência do IFSC:

O curso destina-se a profissionais interessados em lecionar na Educação profissional de nível médio. O mercado de trabalho para esse profissional é amplo e abarca instituições públicas e privadas que ofertem a educação profissional.


Edital de Seleção para Especialização em Docência do IFSC:

O Edital 006/2022/CERFEAD publicado oferta o total de 200 vagas, sendo 20 para cada uma das cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Gaspar, Jaraguá do Sul, São Carlos, São Lourenço do Oeste e Tubarão.

Inscrições e prazos:

As inscrições serão recebidas no site da instituição de ensino até o dia 30 de novembro de 2021. Não há cobrança de taxas.

Critérios de seleção dos alunos:

A seleção dos alunos convocados para a matrícula será realizada por meio de Sorteio Eletrônico Público.

A convocação dos aprovados seguirá a classificação obtida no sorteio eletrônico. A matrícula será confirmada por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

Confira a apresentação da Especialização EaD em Docência do IFSC:

As demais informações devem ser verificadas no site da instituição ou em contato com a coordenação do curso.


Acesse o Formulário de INSCRIÇÃO  para a Especialização em docência do IFSC.

Edital 006/2022/CERFEAD


Resumo do Curso oferecido:

Curso: Docência para Educação Profissional
Instituição: IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina
Tipo: Especialização / Pós-Graduação
Modalidade: A distância
Carga Horária: 420 horas
Vagas: 200 vagas
Inscrições: Até 30/11/2021

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo