2022CursosGraduaçãoIFNMGOportunidade

IFNMG abriu inscrições em 3 Bacharelados para Portadores de Diploma

São oferecidas 117 vagas para 3 cursos de bacharelado gratuito.

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG anunciou o Edital 106/2022 que disciplina o processo seletivo para ocupação de vagas remanescentes nos cursos superiores do Campus de Montes Claros.

O IFNMG Montes Claros tem como proposta formar profissionais para a região com foco no desenvolvimento regional e no atendimento das demandas do mercado de trabalho local. Nesse sentido, atua em cursos técnicos, superior e pós-graduação nas áreas de tecnologia e computação.

IFNMG promove seleção para cursos de bacharelados em Engenharia e Computação:

Bacharelados IFNMG
IFNMG abre seleção para 3 bacharelados gratuitos nas áreas de engenharia e computação.

O Edital visa o oferecimento de 117 vagas para três cursos de Bacharelados oferecidos no campi na modalidade presencial, localizado na Rua Dois, 300 – Vilage Lago.

São oferecidos dois cursos de Engenharia e um de computação, conforme segue:

Bacharelado em Ciência da Computação

Vagas: 36
Grau: Bacharelado
Duração: 5 anos

Visa formar profissionais que tenham conhecimentos teóricos metodológicos acerca dos conceitos de computação, matemática, resolução de problemas computacionais e de sistemas.

Bacharelado em Engenharia Química

Vagas: 39
Grau: Bacharelado
Duração: 5 anos

Forma engenheiros químicos que atendam as demandas locais, formando profissionais aptos a ocupar postos de trabalho na indústria tecnológica, e outras áreas de atuação do Engenheiro Químico.

Bacharelado em Engenharia Elétrica

Vagas: 42
Grau: Bacharelado
Duração: 5 anos

Tem como objetivo promover a formação de egressos do Ensino Médio, formando engenheiros elétricos com formação generalista.

Etapas do processo seletivo:

O processo seletivo contará com as seguintes modalidades de inscrição:

Inscrições para cursos de bacharelados do IFNMG:

As inscrições ocorrem presencialmente na instituição até o dia 21 de novembro de 2022, não há cobrança de taxas de inscrição.

A seleção dos candidatos se dará por análise documental dos candidatos, verificando a compatibilidade do curso com as opções do candidato. Após a análise e deferimento, os aprovados deverão fazer Prova Escrita Geral do curso.

Os alunos ingressarão nos cursos já no segundo semestre do ano de 2022, conforme disposto no item 12.4, e de acordo com o calendário escolar.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo