2022CursosEADEspecializaçãoIFMGOportunidadePós-Graduação

IFMG promove inscrições para Especialização em Educação 100% EAD

São oferecidas 26 vagas para Especialização em Educação para Relações Étnico-Raciais

O Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG por meio do Edital 040/2022 destinado ao processo seletivo para o curso de Especialização a distância em Educação para Relações Étnico-Raciais vinculado ao campus de Bambui.

O IFMG é um instituto federal vinculado ao governo, que tem como função primordial o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão gratuitos para milhares de alunos.

IFMG abre inscrições para Especialização em Educação 100% EAD:

Especialização EAD IFMG
IFMG abre inscrições para Especialização EAD gratuiita.

No âmbito da formação de professores e da oferta de cursos de Pós-Graduação, o processo seletivo visa o preenchimento de 26 vagas para o curso de Especialização 100% EAD em Educação para Relações Étnico-Raciais para graduados em nível superior.

O curso tem como proposta desenvolver habilidades e competências para que alunos desenvolvam ações e projetos educacionais que promovam o debate e a intervenção sobre aspectos relacionados à temática étnico-racial nos diversos níveis de educação.

Distribuição das vagas:

As vagas se distribuem nos critérios a seguir:

Desse modo, espera-se que o egresso tenha voz multiplicadora de estratégias educacionais antirracistas com base no processo de ensino aprendizagem e na Educação.

Estrutura curricular:

A carga horária total é de 420 horas, sendo 360 destinados a disciplinas gratuitas e 60 horas para o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

Inscrições e etapas de seleção para Especialização 100% EAD do IFMG:

As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de novembro de 2022, pelo formulário definido no Edital. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Etapas de seleção para Especialização EAD do IFMG:

O processo de seleção dos candidatos se dará em três etapas:

Os candidatos selecionados no processo serão convocados para a matrícula que será realizada remotamente, via e-mail no cronograma.

Demais informações devem ser consultadas no site da instituição.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo