2025Cursos GratuitosEADFormação PedagógicaIFFarOportunidade
News

IFFar encerra inscrições amanhã para Licenciatura para Bacharéis e Tecnólogos 100% EAD

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar) publicou o Edital nº 190/2025, abrindo o processo seletivo para o Curso de Formação Pedagógica de Professores voltado à Educação Profissional na modalidade Educação a Distância (EaD).

Curso de complementação pedagógica EaD do IFFar: não perca essa chance na Licenciatura para Bacharéis e Tecnólogos

Publicidade...

Com início previsto para o segundo semestre letivo de 2025, o curso de Complementação Pedagógica EaD capacita graduados (bacharelado ou tecnólogo) para atuarem como professores em cursos técnicos de nível médio e programas de qualificação profissional, ampliando suas oportunidades no setor educacional.

As aulas são 100% online, por meio da Plataforma Moodle, garantindo flexibilidade de horários e acesso a conteúdos interativos, fóruns de discussão e avaliações digitais, ideal para quem busca conciliar estudos e rotina profissional.

Distribuição das vagas:

IFFar oferece 160 vagas distribuídas em quatro polos/campus:

  • Campus/Polo Alegrete: 40 vagas
  • Campus/Polo Jaguari: 40 vagas
  • Campus/Polo Júlio de Castilhos: 40 vagas
  • Campus/Polo Santo Ângelo: 40 vagas

Requisitos para Inscrição – Complementação Pedagógica EaD

Publicidade!

Para se inscrever no processo seletivo IFFar, o candidato deve ter:

  • Diploma de Curso Superior de Graduação (bacharelado ou tecnólogo) reconhecido pelo MEC
  • Licenciados não podem participar deste processo seletivo

Inscrições e Seleção:

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente online, até as 23h59 de 6 de junho de 2025, através do Site do Processo Seletivo.

A seleção da Complementação Pedagógica EaD será por prova de títulos, classificando os candidatos em ordem decrescente de pontuação. Mesmo quem não pontuar na prova de títulos pode ser chamado, desde que atenda aos requisitos do edital.

Garanta sua inscrição até amanhã e prepare-se para transformar sua carreira docente com o Curso de Formação Pedagógica EaD do IFFar!

Publicidade!

Daniel Silva

Daniel Silva é Editor do PEBSP.com. Formado em Pedagogia e Mestre em Educação, gosta de escrever sobre notícias de cursos, concursos e processos seletivos.

Artigos relacionados

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo